Menu
A FCC
Ciclismo
MTB
BMX
Cicloturismo
Voltas de SC
Fotos
Notícias
Matérias Técnicas
Links
Contato

--------------------------

Tribunal de Justiça

--------------------------

--------------------------

--------------------------

 
Publicidade / Apoio
 
--

 

CREDENCIAMENTO/FILIAÇÃO 2010 - CLIQUE AQUI

 

FORMANDO O CALENDÁRIO 2011 - CLIQUE AQUI

 

CALENDÁRIO GERAL 2010 - CLIQUE AQUI

------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------

 » Seja bem vindo(a), hoje é    

 
Desafio Noturno de tirar o fôlego - [08/02/2010]
 
 

Desafio Noturno de tirar o fôlego

 

Hora de pousar para foto a Beira Mar
Eduardo Schaucosk, divulgação
Foto: Eduardo Schaucosk, divulgação

 

 

 

Roteiro dos ciclistas no 8º Desafio da Lua Cheia em Mountain Bike: Praia do Rincão em Içara, Ilhas e Morro dos Conventos em Araranguá e Beira Mar em Balneário Arroio do Silva.
 

 

Uma aventura de tirar o fôlego e de ficar encantado com as belezas naturais existentes pelo caminho. Rio de água azul esverdeada, com direito a passeio de balsa, trilhas em meio à mata fechada bem próxima aos paredões rochosos, areia, muita areia, estrada de chão e muito ar puro no meio da escuridão. Muitas pedaladas nos mais de 75 km percorridos na noite deste sábado. Assim foi o 8º Desafio da Lua Cheia em Mountain Bike.



O forte calor ganhou muito mais clima de aventura, já que todos os ciclistas tiveram que pedalar no seu limite, com o auxilio de faróis.



O Projeto Cicloturismo no Sul 2010 foi realizado neste último final de semana por ciclistas da região Sul de Santa Catarina. A aventura que faz parte do Projeto Cicloturismo no Sul, iniciou no Balneário Rincão, em Içara, passou por Barra Velha, Ilhas, Morro dos Conventos em Araranguá e Balneário Arroio do Silva num trajeto "vai e volta".



Foi preciso muito fôlego e muita água pelo forte calor mesmo a noite já que o clima quente era muito seco. Os ciclistas se hidratavam e comiam durante o trajeto, dois carros de apoio auxiliaram os atletas, o eventos não tinha o carater de disputa,  mas para os participantes puderem testar suas resistências os seus próprios limites, além de  apreciar a natureza.

 

A parte do trajeto que mais chamou a atenção dos participantes foi a passagem por uma trilha fechada e a visita ao Farol no Morro dos Conventos, local perfeito para admirar as belas paisagens e uma vista espetacular. De tirar o fôlego no alto do mirante. Foi tempo também para repor as energias e tomar água, sem perder de vista no horizonte a grande imensidão do mar, dunas de areia e a foz do Rio Araranguá.



Outro ponto importante e admirável foi à passagem pela Plataforma de Pesca já a noite no Balneário Arroio do Silva e o contato com a brisa do mar, numa das maiores praias do Brasil em extensão litorânea.

 


Segundo Eduardo Schaucoski, representante da Associação Sul de Ciclismo e Aventura, "O objetivo destes eventos é o de incentivar os ciclistas, não só da região, mas também de outros estados, a participarem e assim conhecerem melhor as belezas naturais do Sul de Santa Catarina no período de férias ", completou.



Schaucoski, após temporada de verão, deverá visitar as prefeituras, com o intuito de incluir na região grande eventos que acabam trazendo retorno para a sociedade em geral. "Após o fim da temporada de férias de verão vamos dar inicio aos cicloturismo de inverno", completa Schaucoski.

 


Por Associação Sul de ciclismo e Aventura

 
Clique aqui para ver todas as notícias
 
Newsletter
Assine nossa newsletter para receber as novidades por email:
 

-----------------------------

Publicidade / Apoio
 
Copyright © 2000/2010. Federação Catarinense de Ciclismo. Todos os direitos reservados.