Noticias

Jaraguá do Sul novamente será palco de um grande evento do ciclismo catarinense. Nos próximos dias 29 e 30 de Julho acontece a terceira edição da Volta Jaraguá, competição que é válida como etapa do campeonato catarinense de ciclismo de estrada.

Seus idealizadores perceberam o potencial que a região do Vale do Itapocu detém para provas desse gênero, pois também são praticantes da modalidade. “Participei de algumas competições de ciclismo dentro e fora do estado e notei que aqui em nossa casa poderíamos fazer algo similar, já que os trechos que utilizamos para os nossos treinos são excelentes para também realizarmos disputas”.

São esperados cerca de 150 participantes, dentre profissionais e amadores, oriundos de várias regiões do Sul do Brasil.

Dia 29, sábado a tarde, às ocorre a primeira etapa no Ribeirão Grande do Norte, onde os atletas disputam a prova de contra-relógio num percurso de 12km.

No domingo, dia 30,a partir das 8h, se dá o desfecho do evento, com a realização da prova de estrada no Garibaldi. Luiz Ivan Canovas, um dos organizadores,  explica que este local foi escolhido porque tem um trecho muito bom de asfalto e não tem muito movimento de veículos aos finais de semana. A etapa de estrada, dependendo a categoria, compreenderá até 90km de extensão, realizado em voltas de 18km pela região.

Para atender a todos, a Jourdan Race também oportunizou a categoria Sport, que será disputada no domingo, durante a prova de estrada. Neste segmento qualquer cidadão poderá participar, com MTB ( mountain bike), speed (road), ou outro modelo de bicicleta. “Escutamos as sugestões dos atletas, que viam certa dificuldade de participar com os profissionais, pois não conseguiam acompanhar o pelotão, aí surgiu essa idéia, que é uma tendência da modalidade, pois oportuniza o ingresso de diversos iniciantes na prática do ciclismo competitivo”, destaca Mandalho.

Outra valorosa iniciativa é a realização da prova Kids, em percurso menor , que acontecerá também no domingo , nas faixas etárias de 7/8, 9/10, 11/12 e 13/14 anos. As inscrições das crianças podem ser feitas no dia, no período que antecede a prova.

As inscrições para a III Volta Jaraguá ocorrem até semana que vem, através do site www.riscozeroadventure.com.br e tem a supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo – FCC e apoio da Atrijar – Associação Desportiva Triatlética Jaraguaense e SECEL – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia