Noticias

Ele era herdeiro do amor pelo esporte de um dos primeiros atletas do ciclismo da cidade, Alex Theilacker


Morreu na manhã deste sábado, 19 de agosto, o ex-ciclista profissional Uno Theilacker, de Joinville. Ele tinha 69 anos e havia passado por tratamento contra um câncer no estômago, diagnosticado no início do ano passado.

 

Uno começou a carreira ainda na adolescência, participando do Jogos Abertos de Santa Catarina. Depois, competiu em campeonatos catarinenses e brasileiros de ciclismo, conquistando 72 troféus de primeiro lugar e 429 medalhas. Simbolicamente, morreu no Dia Nacional do Ciclista.

 

O amor pelas bicicletas fez com que ele também montasse uma oficina de bicicletas no bairro Itinga, na zona Sul de Joinville. Em 2005, ele foi notícia ao lado de dois amigos, Hermes e Valdemar, quando os três — todos na faixa dos 40 e 50 anos — pedalaram de Indaial, no Norte de Santa Catarina, a Montevidéu, capital do Uruguai, no extremo sul do continente, em um trajeto de 1500 quilômetros.

 

Uno era filho de Alex Theilacker, figura histórica do ciclismo joinvilense, que participou de competições entre os anos 1930 e 1980. Alex morreu em 2011, aos 89 anos.

 

O velório de Uno ocorre na Capela 2 do Cemitério Municipal, na rua Borba Gato, a partir das 22 horas deste sábado. No domingo, às 15 horas, o corpo será levado para cerimônia de cremação em Jaraguá do Sul.

 

 

FONTE: A Noticia

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia