DESAFIO DA SERRA DO RIO DO RASTRO

"Hidrorepell Tintas sobe no pódio do Desafio da Serra"

 


Em duas provas diferentes, atletas da equipe de ciclismo Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point obtiveram bons resultados no fim de semana. Os dois representantes do time na Copa Brasil de Cross Country, em Campo Largo-PR, ficaram com a segunda colocação nas respectivas categorias. Na Serra do Rio do Rastro o garoto Vinícius Woitke foi um dos grandes destaques ao se sagrar campeão na classe juvenil.

Candidato forte à vaga na seleção brasileira para o Panamericano de Cross Country da categoria júnior, Brunno Sampaio liderou boa parte da prova na Estância Hidromineral Águas da Serra, na cidade de Campo Largo. Ao aproximar-se do fim da prova, no entanto, acabou terminando em segundo lugar, a 10 segundos do campeão. Situação quase idêntica aconteceu com o representante juvenil de Criciuma. Erick Bruske, de 16 anos, também vice-campeão em terras paranaenses.

O jovem time de Criciúma fez bonito também no Desafio da Serra do Rio do Rastro. Vinícius Woitke, de 15 anos, completou o trajeto de 24,6 quilômetros entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra na primeira posição entre os juvenis e em quarto lugar geral. Na mesma competição, Rodrigo Quirino ficou com o terceiro lugar na categoria elite e Caio Godoy não completou a prova por ter quebrado a gancheira perto do fim da corrida. Antes do problema, o representante de Criciúma liderava a disputa.

A superação de Vinícius Woitke, para o técnico da equipe da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo Freitas, foi um dos grandes feitos a serem comemorados. “Ele não vinha bem durante a semana e acabou tirando um coelho da cartola na hora da competição. O Quirino também foi muito valente por chegar de uma viagem cansativa e ainda fazer uma grande prova”, destaca.

No Paraná, no entendimento de Freitas, Brunno Sampaio mostrou que tem condições de representar o país no Panamericano a ser disputado na Argentina. “Ainda haverá outra competição antes deste evento internacional. Em outra etapa do Nacional, ele terá a chance de mostrar na pista que tem qualidade para ganhar a vaga”, garante o treinador.

O alto nível do ciclismo nacional foi acompanhado de perto pelo jovem Erick Bruske, que já venceu etapas dos campeonatos Catarinense e Paranaense de Mountain Bike. O segundo lugar no Paraná mereceu comemoração do atleta. “
Depois de assumir a liderança já nos primeiros metros de prova, tentei manter um ritmo forte nos trechos mais duros para não perder a primeira colocação. No final da ultima volta sofri um ataque do meu adversário seguido por um tombo logo depois. Mas mesmo assim foi bom, um aprendizado para esse começo de temporada”, avalia.
 

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia