SELEÇÃO DE PARACICLISMO NA COPA DO MUNDO

 
João Schwindt foi o grande destaque durante a terceira etapa da Copa do Mundo e garantiu a vitória geral da competição
Delegação brasileira comemora os resultados
A equipe brasileira de Para-Ciclismo disputou no último fim de semana, 06, 07 e 08 de julho, a terceira e última etapa da Copa do Mundo de Para-Ciclismo 2012, realizada na cidade de Baie Comeau, no Canadá. Os atletas conquistaram ótimos resultados na etapa e ainda garantiram o título geral da competição com o brasiliense João Schwindt. A participação brasileira no evento foi financiada através do Ministério do Esporte com verba do Governo Federal, por meio do Sistema de Convênios (Siconv).

Após três dias de competição os integrantes da seleção brasileira de Para-ciclismo obtiveram ótimos resultados em todas as categorias que participaram. Os atletas da classe C5, haviam conquistado uma dobradinha durante a prova de Contra-relógio individual realizada na sexta-feira (06), na qual João Schwindt venceu e Soelito Gohr foi o segundo, e repetiram o resultado na prova de resistência (Estrada) disputada no domingo (08), invertendo apenas as posições, com a vitória ficando para Soelito Gohr e o segundo lugar com João Schwindt.

O próximo desafio dos atletas da seleção será os Jogos Paralímpicos de Londres 2012. As competições de Cotra-relógio individual e resistência (Estrada) acontecem entre os dias 5 e 6 de agosto. Já as provas de velódromo serão realizadas do dia 31 de agosto a 02 de setembro de 2012.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

<address justify"=""> CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia