SUBIDA MORRO DA CRUZ

"Hidrorepell Tintas conquista três pódios na Subida do Morro da Cruz"
 
 
O fluxo intenso e muitas vezes lento de veículos deu lugar aos pegas intensos dos ciclitas na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis. Ao longo da manhã deste domingo (17), as pistas da importante via da Capital fizeram parte do percurso da tradicional prova da Subida do Morro da Cruz. Os atletas da equipe da Hidrorepell Tintas/FME / Bike Point brilharam ao conquistarem um lugar no pódio em três categorias distintas.

Ciro Damiani surpreendeu as expectativas e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os sub-30. Na elite, Caio Godoy, de 17 anos, lutou muito e se infiltrou entre os mais experientes ao ficar com a quarta posição. O promissor representante de Criciúma ficou atrás do campeão Lucas Onesco, que recebeu das mãos do prefeito da Capital, César Souza Júnior, o troféu Jornalista Roberto Alves. Ramiro Cabreira terminou na segunda posição e Rubem Mastella em terceiro.

Por muito pouco, Criciúma não emplacou outro campeão.Érick Bruske mantinha a liderança da prova na categoria júnior até o último trecho de subida no Morro da Cruz, mas perdeu a condição para o atleta Áquila Roux, de Brusque e terminou em segundo. Na mesma classe, Vinícius Woitke completou a competição em quarto lugar.

Evento tradicional na história do ciclismo catarinense, a Subida do Morro da Cruz conta pontos para o ranking nacional. A participação agradou ao técnico da equipe da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo Freitas. “Valeu muito para dar experiência ao grupo. Trabalhamos para o Caio na elite e ele conseguiu estar sempre entre os líderes. No final da prova, na parte de subida, o forte dele, procurou atacar, mas não teve carcaça para superar os adversários muito mais experientes pela pouca idade. Entre os atletas da mesma idade (júnior) ele seria campeão”, explica.

O desempenho do campeão sub-30 Ciro Damiani e dos juvenis também foram destacados pelo comandante do time. “O Ciro vem muito bem e nos trouxe esse grande resultado inesperado. O Érick também cumpriu muito bem o papel dele e alcançou uma ótima performance”, enaltece Freitas.

O próximo desafio dos jovens ciclistas que levam o nome de Criciúma mundo afora está programado para o Uruguai. No país vizinho, onde Caio Godoy recentemente ficou com o título da Volta da Juventude, o esquadrão das duas rodas participa das 500 Milhas do Norte. O grupo viaja na próxima segunda-feira (25).

Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia