Noticias

Está aberta a temporada 2018 para as competições do Pedal Batistense Racing Team. E nesse fim de semana, no domingo, 18, os batistenses estarão em Balneário Piçarras, Litoral Norte, para a primeira prova do ano. Durante esta semana, a equipe divulgou oficialmente o calendário que, no decorrer do ano, poderá ter mais provas.

Em março, a previsão é de que o Pedal participe de duas provas. Uma, em Gaspar, dia 17 e outra em Indaial, dia 25, no Desafio das Estações. Já no mês de abril, três serão as provas: em Jacinto Machado, dia 08, Itapema, no dia 15, e no Desafio dos Rochas, dia 22.

Maio é o mês que promete fortes emoções. Começa com o Desafio de Pinheiral, em São João Batista, dia 20. Uma semana depois é a vez do Desafio de Blumenau. De 31 até 03 de junho, tem a Volta de Santa Catarina de Mountain Bike. Já em junho, dia 10, realiza-se mais ume etapa do Desafio das Estações, em Benedito Novo.

Em julho, até o momento só há no calendário uma prova, a de Concórdia, no dia 29. No dia 05 de agosto, é a vez de Caçador. Já no dia 19 tem o Desafio das Antenas. E, em 26, será a vez de Araranguá. Nesse mesmo dia, tem a terceira etapa do Desafio das Estações.

No dia 02 setembro, realiza-se a Volta de Ituporanga e, em 23, prova na cidade de Urubici. O mês fecha com o Desafio das Araucárias, no dia 30, no Paraná. Até o momento, não há nenhuma prova agendada para outubro, somente em novembro, dia 04, com a quarta e última etapa do Desafio das Estações, na cidade de Timbó. “Será um ano de muitas provas. Estamos nos preparando bem para este calendário 2018”, informa Adilson José Caetano.

Já neste sábado, 17, em Brusque, realiza-se a entrega das premiações aos melhores do Campeonato Catarinense 2017, onde vários atletas da equipe estarão nesta festa do ciclismo estadual.

Equipe conta com 13 novos atletas para esse ano

Da equipe de 2017, 26 atletas permanecem no Pedal Batistense: Adilson José Caetano, Angelita Wolf Belletti, Carlos Eduardo Belletti, Claudomir Dias, Denis Douglas Sá Rubick, Dirceu de Souza, Edwilson Louis de Oliveira, Eduardo Machado, Eliezer Duarte da Silva, Fabiano da Cunha, Hariton Ceccato, Jaison Elton Setti, Jeferson Catturani, Joao Batista Facchini, Joao Mathias Neto, Jonatha Aderbal Martini dos Santos, Juliard da Silva, Marcos de Souza, Marcus Vinicius Nicolau, Maximiliano Clemes, Paulo Sérgio Feltz, Philipi Yuri Dalbosco, Ricardo Melo, Romário Cordeiro, Tiago João Pinto e Waldecir Hamm.

No total, o Pedal Batistense Racing Team conta com um elenco de 39 atletas. Por isso, 13 são as novidades para esse ano: Aderbal Manoel dos Santos Filho, Aline Maria Paulista, Cleber Gatis, Deise de Oliveira Caetano, Deliane Ceccato, Flavio Martins, Graziele da Cunha, Isabel Cristina Silva Mathias, Liliani Tomazoni, Luciane Leal de Souza, Michel Melo, Sueli Reuter e Thamires Minatti de Souza.

Sete é o número de atletas que vão correr na Pro, ou seja, disputarão todas as etapas do Campeonato Catarinese: Adilson José Caetano, Claudomir Dias, Hariton Ceccato, João Batista Facchini, Maximiliano Clemes, Philipi Yuri Dalbosco e Tiago João Pinto. Os demais correm somente nas demais provas.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia