Noticias

51º Circuito Boa Vista de Ciclismo vai reunir velocistas de alto nível neste final de semana em Joinville. Serão duas etapas, que valerá pontos para as categorias MasterElite Feminina e Livre no ranking estadual e nacional da modalidade. No domingo, dia 4, a tradicional volta ao Morro da Boa Vista será transmitida ao vivo pelo Esporte Joinville no Facebook.

  • 1º DIA

No sábado (03), a prova é na região central da cidade. A largada será a partir das 14h em frente ao Fórum Municipal e 11 categorias diferentes estarão competindo, porém, somente a Elite Feminina e a Master terão pontos computados para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBB).

O percurso neste dia é limitado as avenidas Hermann Lepper (Beira-rio) e  José Vieira. Os ciclistas darão várias voltas ao redor do rio Cachoeira (entre o Sesc e a rua Max Colin), até completarem os quilômetros da prova.

  • 2º DIA

Já no domingo (04), além do Passeio Ciclístico e da Copa Tupy de Ciclismo, destinada a amadores com bicicleta sem descaracterização, ocorre umas das provas mais tradicionais do ciclismo de Santa Catarina, o circuito ao redor do Morro da Boa Vista. E o Esporte Joinville irá transmitir a prova principal ao vivo.

A largada é em frente a Associação Atlética Tupy, às 11h, e os ciclistas percorreram as principais ruas dos bairros Boa Vista, Saguaçu e Iririú – contornando o Morro da Boa Vista. Os velocistas da categoria Elite vão fazer o percurso sete vezes, somando 77 km de prova. Já os atletas das categorias Sub-30 e Master Open darão cinco e quatro voltas, respectivamente.

Somarão pontos para os rankings da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBB)  somente os ciclistas que disputarem a prova na categoria Elite.

 

 

Texto: Thiago Borges / esportejoinville.com.br
Foto: Cleber Gomes


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia