Noticias

Foto: Pódio da elite masculina no Morro do Pacheco (Marcus Cabaleiro / DHU Santos)  

 

Competição realizada no Morro do Pacheco, na cidade do litoral paulista, contou ainda com patrocínio da Shimano e a realização do Suporte Neutro pela marca

 

 

São Paulo (SP) - O piloto Lucas Borba, integrante do Shimano Sports Team, garantiu neste domingo (4) o vice-campeonato da Descida das Escadas de Santos, competição realizada no Morro do Pacheco e vencida por Gabriel Giovaninni. Com a segunda colocação, Luquinha repetiu o melhor resultado obtido por ele na competição, em 2016, quando ficou atrás do hexacampeão do evento, o esloveno Filip Polc. 


Luquinha garantiu no sábado (3) a classificação para as semifinais, com os dez melhores ciclistas da qualificatória, na primeira colocação. Porém, avançou para a decisão com os cinco mais rápidos do dia atrás de Gabriel Giovaninni. Na final, o atleta Shimano garantiu o posto de piloto mais veloz ao fazer sua descida, em 57seg302, mas viu logo em seguida Giovaninni confirmar o título com o tempo de 56seg435. O pódio teve ainda Bruno Silva, Wallace Miranda e Frederico Vieira.

"Tanto na semifinal quanto na final eu cometi o mesmo erro, no mesmo trecho. São coisas que temos que melhorar para o próximo ano e focar melhor. No dia da decisão consegui baixar meu tempo de sábado, em mais de um segundo, mas na semi acertei o pé no palanque do corrimão e na decisão acabei batendo a roda da bike neste mesmo local. Tive que pedalar muito para recuperar o tempo, mas acabei um pouco acima dos 57 segundos cravado no início do dia", disse o atleta, que utiliza o grupo Shimano Saint na sua bike de downhill. .

"Daria para fazer um tempo melhor, com certeza, na casa dos 56 segundos. Seria possível, mas de qualquer forma estou contente, porque sigo evoluindo. Meu principal adversário, o Gabriel Giovaninni está de parabéns pela vitória. Ele é merecedor, porque nos três dias éramos sempre nós dois na liderança, disputando o tempo mais rápido. Também tenho que destacar a felicidade de ter o apoio da Shimano e de todos os patrocinadores que tenho na minha cidade, em Ibirama (SC), bem como o Município", complementou Luquinha.

Shimano patrocina o tradicional evento de Santos - Após apoiar a competição há alguns anos, a Shimano foi patrocinadora da Descida das Escadas de Santos pela primeira vez e também foi a responsável pelo serviço de Suporte Neutro, apoio mecânico aos ciclistas independentemente das marcas com que suas bikes estejam equipadas.

Marathon Cup - Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team) e Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) foram campeões da elite masculinas e feminina, respectivamente, do Marathon Cup, realizado em Simões Pereira (MG). A corrida para os homens contou com três voltas em um circuito de 12 km, enquanto a das mulheres teve duas. "Vivemos o mountain bike na sua raiz aqui na Marathon Cup. No fim fechei em exatas duas horas, com 40 minutos por volta. Além do título na elite, fiquei em segundo no geral", contou Wolfgang, que teve sua bike equipada com peças das linhas XTR e XT de MTB da Shimano.

SESC Triathlon Caiobá - O triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) competiu neste domingo no SESC Triathlon Caiobá, no litoral paranaense, e concluiu sua participação no evento na terceira posição. Flavio Queiroga foi o campeão, enquanto Kauê Willy completou o top 3 da disputa. "A prova serviu como uma boa avaliação para eu corrigir meu início de corrida, que realmente é muito forte na distância olímpica. Eu não vinha praticando esse formato de triathlon nos últimos anos, com vácuo liberado. Mas, acredito que estou no caminho certo e nas próximas provas tenho condições de melhorar minha performance”, conclui Colucci.

3º Desafio MTB Maratona XCM - Guilherme Muller (Sense Factory Racing) foi o campeão do 3º Desafio MTB Maratona XCM Açaí Mil & Ross realizado em Rafard, no interior de São Paulo. A prova foi encarada pelo atleta como um treinamento para a sequência de competições que virão pela frente. "Usei a corrida para finalizar mais uma semana produtiva de treinos. Agora passo a focar a abertura do Big Biker já na próxima semana, em Itanhandu (MG)", avaliou Muller, ciclista que utiliza sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Circuito do Boa Vista - Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) disputou no fim de semana a 51ª edição do Circuito do Boa Vista de Ciclismo, em Joinville (SC), uma das mais tradicionais provas de ciclismo de estrada do País. "Foi uma boa corrida, um circuito plano e rápido, fechando com média de 44.7 km/h. Arrisquei alguns ataques e fugas e no fim cheguei junto com o pelotão, fechando em 18° lugar. Com certeza foi um ótimo treino para as provas de MTB que estão por vir", contou Pscheidt.


Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

 

--
ZDL Sports 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia