OTÁVIO BULGARELLI SAGRA-SE CAMPEÃO

Otávio Bulgarelli sagra-se campeão da 24ª edição do Tour de Santa Catarina

Luis Claudio Antunes
Crédito de fotos: Luis Claudio Antunes/PortalR3

A serra do rio do Rastro tem um novo rei. O nome dele é Otávio Didier Bulgarelli. O atleta do Team Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog), fez uma brilhante corrida no domingo (21), vencendo a etapa rainha da competição, disputada entre Orleans e Bom Jardim da Serra, com um percurso de 45,4 km e sagrou-se campeão geral da 24ª edição do Tour de Santa Catarina.

O atual campeão brasileiro, de 28 anos, que já havia vencido penúltima etapa e estava a 2 segundos da liderança geral da competição, mostrou que é um dos melhores atletas do Brasil na atualidade, seja em terreno plano ou em montanhas.

Prova disso, foi a sua vitória nesta última etapa do Tour de Santa Catarina. A vitória começou a ser construída no início da serra. Bulgarelli saiu em uma fuga com mais um pequeno grupo de atletas, entre eles, Magno Nazaret e Pedro Nicácio, seus companheiros de equipe.

Em busca da vitória, os três atletas fizeram uma grande subida. Pedro Nicácio foi o primeiro da equipe a se movimentar. Tão logo ele foi alcançado, Magno Nazaret, atacou e percorreu boa parte dos quase 15 km de montanha à frente do grupo, que teve muito trabalho para neutralizá-lo, já quase no final da subida.

Bulgarelli apareceu no último quilômetro da serra. Ele atacou, abriu dos demais e seguiu sozinho até o topo, onde mostrou que agora é o novo “rei” da serra do rio do Rastro.

Mas para comemorar a vitória, Bulgarelli ainda precisou pedalar por mais 13 km, até chegar ao centro de Bom Jardim da Serra. Imprimindo um ritmo muito forte, o atleta seguiu até cruzar a linha de chegada sozinho, com o tempo de 1h26min02.

Bulgarelli ainda teve no pódio da etapa dois companheiros de equipe. Magno Nazaret, foi o quarto colocado, enquanto que Pedro Nicácio, terminou em quinto lugar.

Com duas vitórias seguidas, Bulgarelli comemorou, pela primeira vez, a conquista de um título do Tour de Santa Catarina. Ele finalizou a competição com o tempo total de 13h53min18, ficando 29 segundos à frente do segundo colocado.

O pódio geral ainda teve outro atleta da equipe. Magno Prado Nazaret, encerrou a competição na quarta colocação, a 46 segundos do campeão.

Para completar a festa em Santa Catarina, o Team Funvic São José dos Campos, foi o campeão entre as quatorze equipes participantes desta 24ª edição do Tour de Santa Catarina.

• • • • • •

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, BrasilInvest, Construtora Marcondes César, Caloi, Gelog, Shimano, Amazoo Açaí, ValGroup, BT Bodytech, Kenda e JKS.

Apoios da equipe: Churrascaria Gramado, DKS Bikes, Depósito São Caetano, Muvuca Lanches, Mauro Ribeiro Sports, VIP Veículos e site PortalR3.com.br

 

--

Benedito Tadeu - Kid
Diretor Técnico
55-12-81293988

contato@ciclismopinda.com
www.ciclismojoseense.com

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia