Notícias

26/07/2012

Squel Stein representará o Brasil no Bicicross nas Olimpíadas de Londres

Destemida, guerreira e única. Squel Stein será a única brasileira a competir na modalidade de ciclismo Bicicross nas Olimpíadas de Londres.  

A riossulense Squel Stein é a única representante brasileira na modalidade de Bicicross nas Olimpíadas de Londres e terá o apoio da empresa Delsoft Sistemas. A empresa que incentiva os atletas profissionais e amadores da região do Alto Vale do Itajaí, em diversas modalidades, aceitou patrocinar a atleta que poderia ficar fora da competição sem este apoio.

Classificada para as Olimpíadas após chegar a final do Campeonato Mundial de BMX, Squel precisava de uma bicicleta reserva para competir em Londres. “Poderia competir com uma única bicicleta, mas teria que assumir o risco de qualquer falha e comprometer assim um possível resultado”, explicou a atleta.

A Delsoft Sistemas cedeu a bicicleta e ainda a verba necessária para que o equipamento fosse regularizado conforme as normas da modalidade. Esta é a primeira vez que a atleta recebe patrocínio da iniciativa privada.

A empresa, conhecida pelo incentivo ao esporte, acredita que a valorização de atletas como

 

Squel seja um estímulo para novos competidores. De acordo com a gerente comercial, Cristiane Kahl a iniciativa teve o foco de auxiliar a atleta. “Sabemos dos resultados positivos com o marketing esportivo, mas nosso foco foi garantir a participação do país na competição”.

Squel Stein pretende chegar a uma final durante as Olimpíadas. Competindo com as melhores do mundo, a atleta participará de três semifinais até chegar a final. A primeira prova acontecerá no dia 10 de agosto. “Todo atleta vai para uma competição com o sonho de ganhar. Sou a única brasileira e isto aumenta em muito a minha responsabilidade, mas também o meu desejo por uma vitória”.

Esta é a segunda participação da modalidade de Bicicross em uma Olimpíada. Em 2008 a modalidade esteve presente apenas para apresentação e este ano está inserida nas competições oficiais. Em 2008 não houve nenhum representante do Brasil, esta é a primeira vez que o país será representado na modalidade.