BRASILEIRO DE ESTRADA

"Ciclismo de Criciúma viaja para o Brasileiro da categoria júnior"

A jornada vitoriosa de 2013 faz o time de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point impor respeito diante dos adversários. A sequência de troféus erguidos e medalhas penduradas nos pescoços dos atletas ao longo dos cinco meses sempre teve como objetivo a preparação para o Campeonato Brasileiro de Juniores. A hora chegou e a equipe viaja com 11 competidores a Maringá (PR), onde sábado e domingo (18 e 19) ocorrem as provas de contra-relógio, resistência e pista.

Um dos trunfos da delegação criciumense é o atual campeão nacional, Caio Godoy. O garoto de 17 anos conquistou, somente neste ano, três títulos de nível internacional: o tradicional Tour de Santa Catarina (categoria Promessa Olímpica), além da Volta da Juventude e as 500 Milhas do Norte, estas promovidas no Uruguai. Sobre ele recai o favoritismo e a difícil busca pelo bicampeonato na prova de resistência.

A forma física aprimorada ao longo da série de provas no ano deixa o técnico Gustavo Freitas confiante. Na avaliação dele, os comandados vão com grandes chances na briga pelo primeiro lugar, principalmente na prova de resistência. “Serão mais de 200 atletas disputando um título, cada equipe com sua estratégia. O ciclismo de estrada depende de algumas variáveis, como a possibilidade de quebra de bicicleta, tombos, condições de clima. Tudo isso pode influenciar decisivamente na busca pela medalha”, pondera.

O grande ponto favorável aos representantes de Criciúma, para Freitas, está na experiência do conjunto. “Isto nos torna mais visados pelos adversários na prova e sobrecarrega os atletas na responsabilidade de defender os dois últimos títulos nacionais”, observa. Na disputa de resistência, a FME/Hidrorepell Bike Point sagrou-se campeã com Kácio Freitas, em 2011 e Caio Godoy, no ano passado.

Vestem a camisa de Criciúma no Brasileiro os ciclistas Erick Bruske, Vinícius Woitke, Dalton Assis e Vitor Gonçalves pela categoria juvenil; Caio Godoy, Lucas Ribeiro, Eduardo Pini, Eduardo Euzébio, Rodrigo Quirino, Nathan Mahler e Matheus Augusto Belo concorrem entre os juniores. Todos na prova de resistência. O percurso terá 60 quilômetros para os juvenis e 100 quilômetros para os atletas da classe júnior.

No velódromo do Complexo Esportivo Municipal de Maringá, onde ocorrem as provas de pista, Eduardo Euzébio e Beatriz Bergamasco tentarão um lugar no pódio em seis tipos de corrida.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia