DESAFIO MÁRCIO MAY


"Hidrorepell Tintas conseguem resultados expressivos no Marcio May"
 
Os ciclistas de equipe Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point abandonaram o asfalto e se aventuraram em percursos na terra, neste domingo (9). O Desafio Márcio May de mountain bike marathon reuniu mais de 900 competidores na cidade universitária de Pedra Branca, em Palhoça. O campeão brasileiro de estrada, Lucas Ribeiro, mostrou versatilidade ao faturar o título na categoria júnior (até 18 anos). Em Campo Largo (PR), Erick Bruske, especialista em pedalar em meio aos imprevistos e obstáculos naturais, ergueu a Taça Brasil de Cross Country ao vencer entre os juvenis (até 16 anos).
 
O resultado obtido em solo catarinense torna-se mais expressivo ao comparar o desempenho do garoto de 17 anos aos mais velhos nos 52 quilômetros, mesma distância de uma maratona. Ribeiro, com o tempo de 1h51min03s, alcançou a condição de quarto colocado geral, atrás apenas dos três melhores da elite, a 5min14s do líder João Paulo Firmino Pereira. Outro representante de Criciúma, Caio Godoy, ficou em quinto na categoria elite.
 
O circuito traçado na Estância Hidromineral Ouro Fino, em Campo Largo (PR), exigia muita força e técnica dos ciclistas, conforme Bruske. O campeão juvenil atravessou duas vezes os 5 quilômetros compostos por subidas rigorosas e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. “O nível da prova estava muito alto, o que mostrou que os treinamentos têm dado resultado. Estou focado no Brasileiro de Cross Country e este foi um bom teste”, avalia o atleta, que disputará o nacional em Juiz de Fora, no dia 28 de julho.
 
O técnico da equipe de Criciúma, Gustavo Freitas, ponderou alguns problemas de percurso de outros atletas, mas avaliou como positiva a participação dos comandados. Segundo ele, foi a primeira competição no ano de mountain bike para os especialistas na estrada de asfalto. “Vamos trabalhar melhor agora visando as competições da Fesporte (Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e Jogos Abertos (JASC)). Antes disso intensificaremos a preparação para o Panamericano de ciclismo, em Zacatecas (MEX)”, afirma.
 
Resultados dos atletas de Criciúma no Desafio Márcio May:
 
 
Elite – Caio Godoy (5º)
 
Feminino sub-30 – Lígia Milanez Venturini (2º), Greicy Fidélis (8º)
 
Júnior – Lucas Ribeiro (1º), Eduardo Franco (6º), Vinicius Woitke (7º), Vitor Gonçalves (10º), Carlos Kennedy Teixeira (12º), Vinicius dos Santos (16º)
 
Sub-30 – Ciro Damiani (8º)
 
Master (35-39) – Sérgio Reis (3º)

Juvenil (13 – 15) – Marco Antônio Mondardo Milanez (8º)
 
 
 
 
 
 
 

 

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia