BRUCICLE REPRESENTOU BEM O BRASIL NO URUGUAI

 

A equipe de ciclismo brusquense da BRUCICLE / LATINA TÊXTIL / FME BRUSQUE representou muito bem o Brasil na disputa da 22ª Vuelta Internacional del Codecam que foi realizada na cidade de Durazno no Uruguai entre os dias 12 a 15 de dezembro.
Com uma delegação formada por 09 ciclistas, divididos entre as categorias Infanto-Juvenil e Juvenil, o principal objetivo foi proporcionar uma experiência internacional a estas jovens promessas do nosso ciclismo.
Na categoria Infanto-Juvenil, para ciclistas com idades entre 13 e 14 anos, o desempenho apresentado foi digno de elogios. Apesar de não terem conseguido conquistar nenhuma colocação de destaque, a participação "agressiva" dos ciclistas brasileiros foi motivo de destaque.
" Sabíamos que as nossas maiores dificuldades seriam nesta categoria, pois são ciclistas que estão iniciando no mundo do ciclismo, com pouca experiência em provas deste tipo (por etapas). Com toda certeza, a experiência vivida por estes meninos nesta competição, irá auxiliar bastante para a próxima temporada (2014) ", palavras de Eduardo H. Gohr - técnico da equipe.
Henrique Hosang terminou com a 10ª colocação na 3ª Etapa da Volta, enquanto que na Classificação Geral Individual, Ruan Sant'Ana Guillen terminou a competição na 16ª colocação, com os seus companheiros de equipe, Henrique Hosang, Bruno Sevegnani e Luis Henrique Constantini nas 30ª, 32ª e 36ª colocação respectivamente. O grande campeão foi o argentino Agustin del Negro.
 
Com uma equipe mais experiente na categoria Juvenil, para ciclistas com idades entre 15 e 16 anos, os bons resultados apareceram.
Os ciclistas da Brucicle conseguiram se destacar em todas as etapas realizadas (5 no total), tendo como principal destaque, Gustavo Adolfo Pereira, que conquistou a 3ª colocação na 1ª etapa e a 2ª colocação na 3ª, além de vestir a camisa de Líder de Metas de Montanha.
Vinícius dos Santos venceu de forma destacada a 1ª Meta Volante da 2ª Etapa, enquanto Eduardo Franco conquistou a 3ª colocação no Prêmio de Montanha na 1ª Etapa.
Na Classificação Geral Individual, com o apoio de todos os integrantes da equipe, Gustavo Adolfo Pereira conquistou o Troféu de 3º colocado.
Vinícius dos Santos terminou com um bom 7º lugar.
Eduardo Franco, peça muito importante na equipe, terminou a Volta com a 11ª colocação.
Paulo Edgar Voss, que é oriundo do Mountain Bike, participou pela primeira vez em uma competição por etapas, e, auxiliou bastante o trabalho de toda a equipe, terminando na 22ª colocação na Geral Individual.
Thairan Duarte teve problemas físicos e teve que abandonar a competição durante a realização da 4ª etapa.
" Ficamos satisfeitos com o desempenho apresentado pelos nossos ciclistas da categoria juvenil, pois tiveram a iniciativa em todas as etapas, sempre buscando tomar o controle. Com um excelente trabalho em equipe, o Gustavo conseguiu terminar a competição entre os melhores. Estão todos de parabéns." finaliza Eduardo Gohr.
 
Fonte:
Assessoria de Imprensa da Brucicle

Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia