Roger disputa DHU de Santos

 

Roger Vieira, piloto catarinense natural de Criciúma, foi um dos principais destaques do ano de 2013 no MTB Downhill e se prepara agora para um novo desafio, encarar as Escadarias de Santos.

Maior competição de downhill urbano do mundo acontece em Santos, de 7 a 9 de fevereiro, com novos desafios no percurso. Grandes nomes do downhill urbano mundial estarão em Santos, no litoral de São Paulo, para disputar a 12ª edição da Descida das Escadas de Santos, no Monte Serrat, de 7 a 9 de fevereiro.

O percurso, de 415 degraus, altitude de 147m e 850m de extensão, equivalente a um prédio de 56 andares, foi reformulado e este ano terá rampas e pulos inéditos, além de alterações nos corners que já existiam. “Conheço bem os degraus do Mont Serrat, já corri duas vezes e me adaptei bem ao percurso, tenho certeza que vou conseguir baixar meu tempo referente ao ano passado “, afirma.

Na 11ª edição em 2013, Roger foi um dos destaques garantindo excelente posição no evento. “Minhas expectativas são as melhores, no ano passado consegui estar entre os 10 melhores tempos do sábado, o que me qualificou pra final no domingo com transmissão ao vivo pela tv, consegui fazer uma excelente descida ficando com a 5ª posição na prova, foi demais”, conta.

A missão é difícil, o eslovaco Filip Polc, principal destaque mundial no Dh Urbano, está no Brasil e vai participar do evento. “Incontestável a superioridade do Polc, mas treinei muito e estou pronto, quero incomodar os gringos”, finaliza.

Roger Vieira tem o apoio da Cicles Vieira, Funn, Ride Bike, Circuito 1, Clube Radical, Fundesporte – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Governo de SC)

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia