IBIRAMA SEDIOU SUL BRASILEIRO DE DHI

No sábado(18) e no domingo(19) a cidade recebeu cerca de 170 competidores distribuídos por Pilotos de Downhill e ciclistas Marathonistas.

Ibirama foi sede neste fim de semana da 8ª etapa do Catarinense e Sul Brasileiro de Downhill e 11ª etapa Estadual de Marathon. No sábado e no domingo a cidade recebeu cerca de 170 competidores distribuídos por Pilotos de Downhhill e ciclistas Marathonistas, entre elas o Hupi kids (mini corrida de Downhill). A prefeitura da cidade apoiou o evento com as secretarias de Esporte (CME), Saúde e de Obras, além da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e da vizinha cidade de Presidente Getúlio, como também o Hospital Valdomiro Colauti que ficou a postos, na retaguarda, com todo equipamento de socorro aos atletas.

A etapa de Ibirama é uma das mais tradicionais. Os atletas adoram o local e a pista, sem falar no clima. Durante o evento o que se viu foi uma grande integração entre atletas, famílias e amigos.

Na principal prova do evento, a categoria Elite do Downhill, o gaúcho Maicom Zottis faturou o primeiro lugar no masculino seguido de Doron Catoni (catarinense), do gaúcho Lucas Bertol, do piloto da casa Nataniel Giacomozzi e em quinto também gaúcho Leonardo Griebler.

Muito sol e calor marcou as disputas em Ibirama. No feminino faturou a ibiramense Bruna Ulrich. Na categoria Júnior o campeão da etapa foi Muriel Lohn de Ibirama, seguido por Silvio C. Felix Jr. e Leonardo J. de Souza. Na Sub-30 o vencedor foi Wagner Batista. Juvenil o vencedor foi o catarinense Douglas Vieira. Na Master Anderson Luiz Robl. Na MA1 o campeão foi Nilson Hebeda e na MA2 quem faturou foi Cristiano dos Santos seguido pelo piloto de Ibirama Robert Etzold. O evento somou pontos para o ranking nacional e catarinense de Downhill.

No Marathon, que somou pontos apenas para o ranking catarinense, o grande campeão foi Guilherme Amado Hadlich de Florianópolis que percorreu os 53 Km com sol forte e muitos obstáculos como subidas, descidas, pedras, terra, areia em 1:57´36´´. As mulheres pedalaram 20 Km nas mesmas condições dos homens e a grande vencedora foi Tania Clair Pickler Negherbon, de Indaial com o tempo de 2:14´51".

 

Nataniel Giacomozzi.

nataniel@ibnet.com.br

 

Veja as fotos acessando -
http://www.hupibikes.com.br/galeria-fotos/


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia