CONTRA RELÓGIO - JOGUINHOS

Capital conquista o primeiro ouro do ciclismo

 

Curitibanos - O uruguaio Maurício Guarino conquistou nesta quinta-feira (30) a primeira medalha de ouro do ciclismo dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem até o dia 8 de setembro em Curitibanos. Competindo por Florianópolis, Guarino venceu a prova do contrarrelógio individual, disputada no percurso de 14 quilômetros da Avenida Altino Gonçalves Farias, com o tempo de 24min12seg (Acompanhe aqui os boletins dos 25º Joguinhos Abertos)

Áquila Roux, de Brusque, ficou com a medalha de prata com tempo de 24min38seg e Vinicius Alberti, também de Florianópolis, terminou em terceiro, com 24min52seg. O ciclismo prossegue nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, com a prova de BMX na revitalizada pista Marcelo Rosa, no Centro da cidade. No sábado correm as disputas de estrada, na SC-451, e domingo a modalidade encerra com o cross-country.

Na briga pela medalha de ouro da prova do contrarrelógio, o vento forte e as subidas sinuosas foram obstáculo adicionais para os 24 competidores. Para o campeão, estes fatores fizerem com que a prova fosse bastante dura e até minassem sua confiança. “No começo eu estava bem seguro. Mas depois, com o vento forte e as subidas, já não tinha tanta certeza em vencer, mas felizmente consegui”, disse Guarino com a medalha no peito.

É a segunda vez que o uruguaio participa dos Joguinhos Abertos. No ano passado, em Caçador, ele  ficou com a medalha de prata da prova. Natural da cidade uruguaia de Salto, a 500 quilômetros da capital Montevidéu, ele compete pelo time de Florianópolis há um ano e tem no currículo o titulo de campeão uruguaio do contrarrelógio individual.

Com os resultados do primeiro dia, Florianópolis lidera parcialmente a competição com 23 pontos; seguido de Brusque, com 12; e Criciúma, atual campeão da modalidade, em terceiro lugar, com nove.

Os 25º Joguinhos Abertos envolvem cerca de 3,7 mil atletas de 15 a 18 anos em 16 modalidades. Nesta sexta-feira (31) encerram as disputa da natação, que está ocorrendo em Lages, e serão entregues os primeiros troféus da competição. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.   

 

Informações adicionais

Antônio Prado

Telefones: (48) 9666-5812/ 8467-9930

fesporte.sc.gov.br

twitter.com/fesporte

facebook.com/fesporte


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia