BICICROSS - JOGUINHOS

Jaraguá vence prova, mas Capital lidera o ciclismo

 
 
Share
Curitibanos - Com uma vitória sensacional, garantida no último salto, a cinco metros da linha de chegada, o jaraguaense Felipe Gonçalves superou João Gabriel Scalabrin, de Florianópolis, e conquistou, nesta sexta-feira (31), a medalha de ouro na prova de BMX no segundo dia de competição do ciclismo dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem em Curitibanos. A terceira colocação ficou com Ivan Carlos Schlember, de Criciúma.

Mesmo com a segunda colocação, Florianópolis, que venceu o primeiro dia no contrarrelógio individual, lidera a modalidade com 36 pontos, seguido de Criciúma, atual campeão, com 28, e Brusque, em terceiro, com 18. O ciclismo prossegue neste sábado (1º), a partir das 9h, com a prova de estrada no trecho da rodovia SC-451 entre Curitibanos  e Frei Rogério. A modalidade termina domingo com a disputa do cross-country.

A prova de BMX que selou a vitória de Jaraguá do Sul foi bastante técnica. Quarenta e sete ciclistas divididos em cinco baterias classificatórias disputaram o título na revitalizada Pista Municipal Marcelo Rosa, no Centro de Curitibanos. Depois da emocionante chegada, o campeão Felipe Gonçalves misturava emoção, nervosismo e adrenalina tão altos que teve de dar mais uma volta nos arredores da pista para se “soltar” e baixar a tensão. “Foi uma vitória muito difícil, mas valeu. Eu vinha me preparando há um tempão para esta prova”, disse, depois de posar para as fotos com a medalha de ouro.

A preparação de Felipe, além dos treinamentos de rotina, envolveu recentes participações no Mundial de BMX, na Inglaterra, onde foi 8º lugar na categoria até 16 anos entre 116 competidores de diferentes países, e 4º lugar no Mundial Cruizer, também na Inglaterra, que reuniu 64 ciclistas.

No pódio quem estava também feliz era o técnico de Florianópolis, Diones Chinelatto, que vibrou com a liderança parcial da Capital e com a possibilidade de desbancar Criciúma, que domina o ciclismo dos Joguinhos nos últimos anos. “Estamos comendo pelas beiradas e, se derem chance, podemos beliscar este título. Sabemos que é muito difícil, pois os criciumenses são muito fortes. As provas de estrada e cross-country é que decidirão o ciclismo”, ressaltou.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras.

 

Informações adicionais

Antônio Prado

Telefone: (48) 9666-5812/ 8467-9930

fesporte.sc.gov.br

twitter.com/fesporte


 

Última atualização (Sex, 31 de agosto de 2012 16:25)


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia