CRI abre Brasileiro de Ciclismo Master/Sub30

Zimmermann campeão da Master C1 - Crédito: CBC/DivulgaçãoO que não faltou foi velocidade na abertura do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Máster e Sub-30 2014. A competição, que esta sendo realizada em Salvador, na Bahia, teve as primeiras disputas neste sábado (9) com as provas de Contra-Relógio Individual realizadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Com um percurso misto de seis quilômetros, os ciclistas tiveram muito trabalho para encarar o vento contra durante boa parte do percurso. Algumas categorias chegaram a fazer até três voltas no circuito, provocando um grande desgaste aos atletas. Na prova de Contra-Relógio Individual os atletas largam separadamente com um intervalo de um minuto e vence quem completar o trajeto com o menor tempo.

O ciclista Evanio Zimmermann (Sada Parts/Zensah), que compete pela categoria Master C1, para atletas com idade entre 50 e 54 anos, terminou o primeiro dia de competições como um dos destaques ao comemorar o seu oitavo título nacional. Zimmermann completou os 12km do percurso em 17min20s. A segunda colocação foi conquistada pelo brasiliense Ubirajara Macedo (Avulso), seguido por José Araujo (Ingrup).

“O circuito é maravilhoso e inclui todos os tipos de terreno em uma pista perfeita para fazer ciclismo. A organização é excelente e esta de parabéns. Esta é a minha primeira vez na Bahia e também estou aproveitando para conhecer bem a cidade e suas particularidades. Fiquei muito feliz pela vitória e quero agradecer a todos pela recepção e a CBC pela iniciativa de proporcionar uma prova de alto nível para o ciclismo Máster”, destacou Evanio.

Outro atleta que comemorou bastante foi Darmes Labatut (Stilo Bike Labatut) ao vencer na categoria Veterano, destinada para atletas com idade acima de 60 anos. Labatut, 63 anos, já acumula 52 anos de ciclismo, e toda sua experiência foi fundamental para comemorar o seu décimo sexto título brasileiro na Bahia. Após a vitória, o atleta fez questão de destacar a boa organização do evento e chegou comparar com as principais provas internacionais.

Darmes Labatut - Crédito: CBC/Divulgação“Cheguei com bastante antecedência para poder reconhecer o percurso com calma e posso afirmar que é um dos circuitos mais completos que já competi durante todos os brasileiros que eu participei. Algumas pessoas estão questionando a dificuldade do percurso, mas para quem compete fora do Brasil, sabe que precisamos de circuitos com essas características para conseguirmos evoluir física e tecnicamente. Ainda temos algumas coisas que podem ser corrigidas, mas podemos comparar tranquilamente esse evento com qualquer Campeonato Pan-Americano ou até mesmo Copa do Mundo”, declarou Darmes Labatut.

“Sobre a vitória, quero agradecer a todos pelo apoio e dizer que é uma felicidade diferente a cada título. Comecei a pedalar através do incentivo da minha família e até hoje, após 52 anos pedalando, tenho muita motivação e disposição para seguir competindo. Estou muito contente e pronto para lutar pela vitória também na prova de resistência que acontecerá neste domingo”, completou.

A segunda colocação da categoria Veterano ficou com Antonio Tadeu de Castro e o terceiro lugar com Erton Bittencourt. Entre as demais categorias em disputa, outros sete ciclistas comemoraram a vitória: Claudio Rocha (Avulso), na Master A1 (30-34 anos); Sergio Reis (Avulso), Master A2 (35-39 anos); Alexandre Zerlottini (Avulso), Master B1 (40-44 anos); Marcio Pinto Machado (Avulso), Master B2 (45-49 anos); Carlos Augusto Vieira (CA Natação), Master C2 (55-59 anos); Adriana Severina (Clube Mar Del Plata de Ciclismo), Master Feminino e William Duarte (ACISAPI/Dione Bike), na Sub-30.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Máster e Sub-30 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

 

Resultados completos: [LINK GRUPO 1] e [LINK GRUPO 2]

 

Programação

Dia 10 de agosto (domingo) -  Prova de Resistência
Local: Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Percurso de 6 km/volta
Concentração 06h - Largada 07h
Sub 30 = 96 km (16 voltas)
Master 30-34 e Master 35-39 = 90 km (15 voltas)
Master 40-44 e Master 45-49 = 84 km (14 voltas)
Master 50-54 e Master 55-59 = 72 km (12 voltas)
Veterano = 54 km (09 voltas)
Master Feminino = 60 km (10 voltas)

Premiação: 13h

Categorias Participantes

Homens 
Categoria Sub 30 - 23 a 29 anos;
Categoria Master - 30 a 34 anos;
Categoria Master - 35 a 39 anos;
Categoria Master - 40 a 44 anos;
Categoria Master - 45 a 49 anos;
Categoria Master - 50 a 54 anos;
Categoria Master - 55 a 59 anos;
Categoria Veteranos - 60 anos+;

Mulheres
Categoria Master Feminino - 30 anos e acima.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia