DOBRADINHA CATARINENSE NO BRASILEIRO XCM

Gilberto Goes e Roberta Stopa conquistam o Brasileiro de Mountain Bike Marathon, no Paraná

Atletas percorreram uma maratona de 83 quilômetros entre as estradas de terra da região de Campo Largo

 

AO ciclista Gilberto Goes, 32 anos, que compete pela equipe Trust, e Roberta Stopa, Damatta/Mob/Ashima/Xfusion, foram os campeões brasileiros de Mountain Bike Marathon, disputado neste domingo (2), em Campo Largo (PR). A prova reuniu 380 atletas, distribuídos em onze categorias que conheceram os seus campeões de 2012.

Na prova da elite masculina, Gilberto Goes dominou completamente a competição e venceu de ponta a ponta, terminando o percurso de 83 quilômetros em 2h41min55s. Em sua apresentação, Goes pedalou forte, impondo o seu estilo bastante agressivo, e durante todo o trajeto manteve a sua regularidade, faturando o título brasileiro de 2012.

- Realizei um treinamento especifico para esta prova, larguei pensando em ficar sempre entre os primeiros colocados. Meu objetivo era chegar entre os três primeiros, não imagina que poderia vencer, mas durante a prova estava me sentindo muito bem e consegui aos poucos abrir vantagem sobre os demais atletas, conquistando esse título tão importante. Esse foi sem duvidas um dos melhores brasileiro que já participei. A organização esta de parabéns! - declara Gilberto Goes, Campeão Brasileiro de 2012.

Mesmo com a primeira colocação definida, os atletas não desanimaram e a briga pelo pódio permaneceu acirrada entre os atletas Ricardo Pscheidt (Soul/Taschibra/Proimport) e Leandro Donizete (Assoc. Paulinia de Desporto) que duelaram até os metros finais. No sprint, Pscheidt levou a melhor e terminou com a segunda colocação, seguido de Leandro em terceiro. O campeão da prova em 2011, Robson Ferreira, acabou tendo problemas mecânicos e terminou apenas na 8ª colocação.

- Infelizmente no inicio da prova tive problemas mecânicos e perdi muitas posições, tendo que fazer uma prova de recuperação. Mas problemas também fazem parte da vida de um atleta e estou satisfeito com o meu resultado. Gostaria de agradecer muito os meus patrocinadores e minha família que sempre estão me apoiando e dizer que sem eles seria impossível ainda estar competindo - afirma Robson Ferreira, tricampeão brasileiro de Marathon.

A briga pela vitória no feminino acabou seguindo o mesmo modelo da prova masculina. Assim como Goes, Roberta Stopa (Damatta/Mob/Ashima/Xfusion) procurou definir a prova ainda na primeira metade e imprimiu um forte ritmo, abrindo vantagem sobre suas adversárias. Stopa concluiu a prova em 3h23min28, colocando 16min37s sobre a segunda colocada, Luisa Saft (Memorial/Santos). Tania Clair (Assiclo/FME Indaial) completou o pódio na terceira colocação marcando 3h40min15s.

Entre as demais categorias oficiais, os seguintes atletas conquistaram o titulo nacional: Lazaro Tadeu, na Sub30; Cesar Moura, na Máster 30-34; Jose Costa, na Máster 35-39; Carlos Martineli, na Máster 40-44; Renato Baron, na Máster 45-49; Dorivaldo Correa, na Máster 50-54; Gilberto Engroff, na Máster 55-59 e Jarbas Cardeli, na Veteranos.

- Foi uma prova muito bonita. As instalações do parque Ouro Fino, local onde aconteceu a largada e chegada, serviu de cartão postal para os atletas e familiares presentes. O nível da prova também foi altíssimo e tudo aconteceu dentro do previsto. Estamos muito satisfeitos de poder ter realizado este brasileiro no estado do Paraná. Esta competição vai servir de incentivo para continuarmos trabalhando para o crescimento do ciclismo em nosso estado - disse Adriano Malinowski (Pinduca), organizador do evento.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2012 é uma realização da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A prova teve o patrocínio do energético Insano e apoio da Agua Mineral Ouro Fino, Aro Action Sports, Baron Bikes, Bicicletas Portella, Bike Brothers, BikeSul.com, Britcha Bikes, Cicles Langner, Piru Bikes, Rimatur Transportes e Scmidt Bikes.

Classificação da elite/sub23 masculina
1º - Gilberto Goes (Trust) - 2h41min55
2º - Ricardo Pscheidt (Soul/Taschibra/Proimport) - 2h44min13
3º - Leandro Donizete (Assoc. Paulínia de Desporto) - 2h44min15
4º - Rogerio do Nascimento (Clube Maringaense de Ciclismo) - 2h46min16
5º - Marcelo Candido (Lm/Shimano) - 2h48min27

Classificação da elite feminina
1º - Roberta Stopa (Damatta/Mob/Ashima/Xfusion) - 3h23min28
2º - Luisa Helena (Memorial/Santos) - 3h40min05
3º - Tania Clair (Assiclo/FME Indaial) - 3h40min15
4º - Tatiani Cristina de Oliveira (Smel/Unimed/Boi Gordo/Triex) - 3h54min44
5º - Luana Machado (Specialized/São José dos Campos) - 3h58min13

 


Mais informações em nosso site - www.cbc.esp.br

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia