#2 OPEN SHIMANO - PARQUE UNIPRAIAS

Após sucesso em 2013, Open Shimano volta a Balneário Camboriú

Segunda de três etapas da competição latino-americana de Downhill será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, em Santa Catarina

São Paulo (SP) - Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, será palco de uma das três etapas do Open Shimano Latino América. A cidade catarinense receberá nos dias 20 e 21 de setembro cerca de 200 pilotos dessa modalidade radical do Mountain Bike, entre os melhores da América do Sul. O Open Shimano 2014, a principal competição de Downhill do continente, teve início em Bariloche (ARG), em fevereiro, e será decidido em dezembro, no Chile.

Piloto argentino de Downhill e um dos coordenadores da prova, Martin "Cepi" Raffo relembra a etapa do último ano, em que pela primeira vez o Open Shimano foi realizado fora de seu País. "A disputa no Brasil em 2013 foi a melhor etapa do Open Shimano. A organização local é uma das melhores da América do Sul e esperamos poder repetir o êxito do ano passado", deseja Cepi.

Naquela ocasião, em setembro de 2013, o chileno Mauricio Acuña venceu na elite. Entre os brasileiros, destacaram-se os catarinenses, Roger Vieira com o vice-campeonato na elite, e Lucas Borba e Bruna Ulrich, campeões da júnior e feminino, respectivamente. "Nosso maior objetivo é consolidar a etapa de Balneário no calendário. Para isso, queremos ter uma boa quantidade de participantes internacionais e repetir a ótima organização do ano passado", conta Cepi.

Por fim, Cepi aproveita para deixar um recado para todos os pilotos que ainda não garantiram suas vagas pelo site oficial do evento, http://www.openshimano.com.ar/. "Estar entre amigos e sobre uma bicicleta é sempre uma excelente decisão. É nisso que acreditamos e Santa Catarina será uma ótima oportunidade para isso", convida Martin Raffo.

A edição 2014 do Open Shimano Latino América teve início em Cerro Catedral, em Bariloche, e recebeu mais de 200 pilotos da Argentina, Chile, Brasil, Equador e EUA. O título da elite ficou com Mario Jarrin, campeão da tradicional "Descida das Escadas de Santos" em 2011.

O Open Shimano Latino América é patrocinado pela Shimano, marca japonesa líder mundial de mercado em acessórios e componentes para bike e pesca, e organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo. A Shimano oferece o serviço de suporte neutro aos participantes, disponibilizando apoio mecânico. O evento conta com apoio do Parque Unipraias, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e Fundação Municipal de Esportes, além do Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar, ambos de Santa Catarina.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação

 

Pça Oswaldo Cruz 124, Cj. 24 - Paraíso - SP - CEP 04004-070 - F: (11)3285 5911 - Email: zdl@zdl.com.br

Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia