BRUSQUE NOS JOGUINHOS

Desclassificação de ciclista de Florianópolis garante inédito troféu de PRATA no ciclismo nos Joguinhos escolares de Santa Catarina.

 

No sábado após a prova de estrada onde Brusque passou da quarta para a terceira colocação no ranking geral atrás de Criciúma e Florianópolis, mas, estava em julgamento a situação irregular do ciclista de Florianópolis Maurício José Moreira Guarino que ganhou a prova de contra-relógio individual com Áquila Roux de Brusque vice-campeão. O julgamento se deu devido Maurício ser Uruguaio e de acordo com o regulamento deveria ter sido feita em 2011 sua transferência para a federação Catarinense de ciclismo e não sendo penalizado com a desclassificação. Sendo Assim Áquila Roux foi declarado Campeão da prova com Gabriel Filipe Reis em sétimo conseguiu ser o município que mais somou ponto nesta prova totalizando 16 pontos passando para terceira posição na classificação geral a apenas cinco pontos atrás de Florianópolis.

 

No domingo na última prova a de cross country precisávamos tirar esta diferença de cinco pontos para Florianópolis e a equipe entrou na prova com muita vontade e determinação. Começamos a prova com o especialista desta prova caindo e não podendo continuar a prova, mas, a equipe não desanimou e Áquila Roux que iniciou sua carreira ciclística no cross country mostrou sua experiência adquirida e conseguiu terminar na sexta colocação com Gustavo Adolfo Pereira na 12º e Gabriel Filipe Reis e André Felipe Baumgartner completando a prova garantindo assim o inédito TROFÉU DE PRATA para Brusque.

 

“Fomos à única equipe entre os primeiros que realmente formou ciclistas, sendo de maioria absoluta Brusquense formada aqui em Brusque pela nossa equipe e o grande mérito destes resultados estão na união do grupo de maioria novatos no ciclismo que se dedicou em treinamentos e trabalhou em equipe para este grande resultado e, principalmente a Áquila Roux este grande ciclista de futuro promissor que sempre teve muita disciplina e dedicação em treinamentos.”

 

A Equipe Vice Campeã foi formada pelos ciclistas:

 

Áquila Roux

Ariel João da Silva

André Felipe Baumgartner

Arthur Felipe Ribeiro

Gabriel Filipe Reis

Gustavo Adolfo Pereira

Patrick Sapelli

Lucas Rafael Boing

Samuel Schmitz

Victor de Mello

 

Técnico: Magno Antonio Ciceri - 47-8851-2539


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia