MAGNO CICERI CAMPEÃO DO RK NACIONAL

Magno Ciceri, CAMPEÃO BRASILEIRO DO RANKING DE MOUNTAIN BIKE CROSS COUNTRY 2014

Mesmo faltando algumas provas para o término do Ranking Brasileiro, Magno Antonio Ciceri  da equipe Pedalando pela Vida (PPV)/Web Clan/FMEL ITAJAÍ “ já é antecipadamente CAMPEÃO  BRASILEIRO  DO RANKING 2014 de Mountain Bike Cross Country não podendo mais ser alcançado matematicamente pelos seus adversários.

Desde que foi confirmado o Título, um filme de toda minha vida passou pela minha cabeça. Tenho 50 anos e me lembro quando aos SETE ANOS DE IDADE COMPREI MINHA PRIMEIRA BIKE EM UM FERRO VELHO. Tive uma infância feliz, pobre financeiramente, mas, RICA EM EDUCAÇÃO DADA PELOS MEUS PAIS. Aos sete anos, estudava e trabalhava em uma chácara no Município de Diadema na região Metropolitana de São Paulo. Além de trabalhar na chácara tinha que buscar o jornal no centro da cidade e, para este deslocamento os proprietários me davam o dinheiro do ônibus, mas, com autorização dos meus patrões por muitas vezes fazia este percurso de 08 km indo e voltando de a pé aproveitando ainda o trajeto para pegar ferro velho(sucatas) para venda. SOMADO ESTES TRABALHOS MAIS A VENDA DE PIPAS QUE FAZIA NOS HORÁRIOS VAGOS, CONSEGUI COMPRAR MINHA PRIMEIRA BIKE AOS SETE ANOS DE IDADE E AO NOVES ANOS UMA BIKE ARO 20” MODELO TIGRÃO ZERO NA LOJA.

Já com doze anos, trabalhava em uma empresa e, sempre estudando no período noturno. Para fazer estes deslocamentos, adquiri em 1977 uma MONARK 10 marchas. Não passou muito tempo fiquei sabendo de uma prova de ciclismo na cidade vizinha (São Bernardo do Campo) e fui participar. Peguei gosto pelo ciclismo de competição e nunca mais parei. Ingressando na equipe das categorias de base da CALOI São Bernardo competindo até a Categoria Aspirante (atual SUB-23), quando por opção, decidi interromper a vida profissional de ciclista devido aquela época ser tudo mais difícil e tinha outra profissão melhor remunerada além atleta.

Desde pequeno a bike sempre fez parte da minha vida, mesmo ausente de competições por alguns períodos. Sempre procurei o ciclismo para orientar e ajudar os jovens a se tornarem pessoas de bom caráter. Sou muito grato a Deus por me guiar neste caminho, pois, por inúmeras vezes tirei jovens que estavam se envolvendo em drogas ajudando a tornarem campeões no esporte (conquistando títulos a nível Estadual Nacional e até Internacional), mas, principalmente CAMPEÕES NA VIDA. Lembro-me de uma situação em 1997 quando doei minha bike a um garoto que gostava muito de bike (ficando sem por algum período) mas, estava tomando um caminho errado através da droga. Resumindo, este jovem se tornou campeão Estadual de Estrada em sua categoria e hoje é um pai de Família, bem sucedido profissionalmente e temos uma grande amizade.

Por começar minha carreira esportiva em Bike de asfalto (speed) e a partir de 1999 também no Mountaim Bike adquiri alguns TÍTULOS ESTADUAIS, tanto de Estrada como de Mountaim Bike, mas, por vários motivos tive que abortar um título de Brasileiro.

Neste ano, as coisas foram acontecendo. Fiz um planejamento para o primeiro semestre focando elevar o nível dos jovens ciclistas que fazem parte da equipe em competições de Brasileiro objetivando estarem bem para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina (dando certo pois, a equipe conseguiu o troféu de bronze) porém, resolvi voltar a competir para permanecer com condicionamento físico que consigo durante os treinos de base. Os resultados começaram a aparecer e, mesmo tendo que me desdobrar ao máximo por ser o coordenador de ciclismo tendo que construir toda estrutura física, (pistas de BMX, Cross Country, Down Hill, circuitos de Estrada, Contra Relógio e Marathon) para as provas dos Jogos Abertos de Santa Catarina que será agora em novembro em Itajaí.

 

Sabendo que no segundo semestre haveriam menos provas devido a COPA DO MUNDO DA FIFA e Eleições Política, aproveitamos muito bem o calendário do 1º semestre conquistando resultados preciosos principalmente na região Sul e Sudeste. Já no segundo semestre, meu foco maior foi para OLESC, JOGUINHOS e construções das pistas do JASC e as poucas provas que fizemos durante este período foi somente para administrar a vantagem adquirida. Esta estratégia deu muito certo pois, além do meu Título, dois garotos da forte categoria SUB-23 estão entre os primeiros e um entre os três”.

 

Os principais resultados de 2014 no Cross Country foram:

CAMPEÃO DO RANKING BRASILEIRO

CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL (2º no RJ; 3º no PR.)

CAMPEÃO CATARINENSE

 

Agradeço primeiramente a Deus, a meus familiares que sempre me apoiaram, aos meus amigos, a PPV, Web Clan, Cont’Renda, Bouton e FMEL ITAJAÍ.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia