ROGER VIEIRA NA TERRA DO MELHOR DH

Para o atleta Roger Vieira o sonho de estar entre os maiores nomes do Mountain Bike Downhill está a cada dia mais próximo de se tornar realidade.

No começo deste ano o piloto de Criciúma (SC) deixou a sua terra natal rumo ao território europeu, onde está se aperfeiçoando entre os melhores do mundo do esporte, participando de grandes competições e já começa sua coleção de vitórias no exterior.

 

“Estou sem palavras com o resultado, mas certo de que estou no caminho. O nível de competição aqui é muito alto, o preparo tem que ser diário e a descida impecável. Tenho certeza de que ainda falta muito pra figurar no topo do esporte, mas não vou desistir do meu sonho até alcançá-lo”, afirmou o piloto, de 20 anos, sem se intimidar pela dificuldade que se depara, tanto do alto nível técnico das pistas quanto dos competidores. Atualmente, o atleta brasileiro está vivendo em Londres, na Inglaterra, a poucos quilômetros de Aston Hill, uma das pistas mais famosas da Europa. Só neste primeiro ano fora Roger já participou de cinco competições: uma mundial, duas nacionais e outras duas regionais.

A principal prova foi o mundial na cidade de Fort Willian, realizada em junho. Entre os 200 nomes mais conhecidos do esporte, Roger garantiu o centésimo quadragésimo oitavo lugar. “Com essa prova, percebi o quanto teria que evoluir no esporte, e me dedicar ainda mais”, observou. O resultado de tanto esforço veio ainda na segunda prova disputada, quando o piloto garantiu a vigésima posição. Na terceira corrida, na mesma pista onde fora disputada a etapa do mundial, ele baixou incríveis trinta segundos e garantiu a oitava posição. Na quarta disputa na Europa já garantia a terceira posição e por último, na primeira etapa do campeonato Woodlands Winter Series, realizado na Inglaterra, Roger conquistou a tão sonhada primeira posição em solo Europeu. “Consegui fazer uma descida limpa e me consagrar campeão. Estou muito feliz com o resultado positivo, agora é seguir firme nos treinos para as próximas etapas. Só tenho a agradecer a toda minha família e amigos que me acompanham nessa nova jornada, assim como aqueles que acreditam em meu potencial como atleta”, declarou o jovem atleta.

 

Roger conta com o apoio de Cicles Vieira, Jp Importação e Exportação, Funn, Ride Bike e Clube Radical.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia