PREMIO PALÍMPICO

O ciclista Soelito Gohr, detentor de títulos importantes a nível internacional, recebeu mais uma premiação para somar ao seu currículo. Soelito foi escolhido como o melhor ciclista paralímpico de 2014. A premiação é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e a cerimônia de premiação acontecerá nesta quarta (10), no Hotel Sofitel de Copacabana, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv2.

Soelito é bicampeão mundial de Estrada (2009 e 2010) e atual Campeão Brasileiro de Estrada e Campeão Mundial de Ciclismo de Pista (2014) na prova de Scratch. Sua trajetória no ciclismo é impecável, reunindo também títulos em copas do mundo e torneios tradicionais no Brasil.

“Este é o segundo ano consecutivo que recebo o “Prêmio Paralímpicos” de melhor ciclista do ano e estou muito feliz. Tive uma temporada bastante agitada e graças a Deus consegui ótimos resultados, tanto a nível nacional como internacional. Esse reconhecimento é fundamental para valorizar cada vez mais a nossa modalidade”, declarou Soelito.

Para escolher os melhores atletas paralímpicos do ano, o público votou pela internet até esta terça (9). Os seguintes atletas estão concorrendo: Daniel Dias (natação), Leomon Moreno (goalball) e Ricardo Alves, o Ricardinho (futebol de 5). Já o troféu feminino está entre Bruna Alexandre (tênis de mesa), Márcia Menezes (halterofilismo) e Terezinha Guilhermina (atletismo).

A votação aconteceu através do site oficial do evento www.premioparalimpicos2014.com.br. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2014.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 

Publicada: 10/12/2014às 15:19:01

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia