LUCAS DE BORBA - SHIMANO SPORTS TEAM

Lucas Borba busca o bicampeonato do 4X Down Hill/Descida Radical

Piloto de destaque no mountain bike em 2014, Lucas fará em São Roque sua primeira prova como integrante do Shimano Sports Team

São Paulo (SP) - Após uma temporada em que conquistou as principais provas disputadas no Brasil, o piloto catarinense Lucas Borba, de 19 anos, inicia o ano em São Roque (SP), em busca do bicampeonato do 4X Down Hill/Descida Radical. A competição será entre sexta e domingo (16 a 18), no Ski Mountain Park, quando o jovem atleta fará sua estreia como integrante do Shimano Sports Team, grupo de atletas patrocinados pela marca japonesa no País.

Além da responsabilidade de defender o posto de melhor piloto da competição, Lucas vem motivado após os títulos do Brasileiro de Downhill e da etapa brasileira do Open Shimano, ambas provas realizadas em Balneário Camboriú (SC). "É muito legal essa sensação de entrar como o atual campeão do 4x. Sei da importância de estar bem preparado, porque todos querem esse título. Por ter bastante mídia e transmissão das finais ao vivo na televisão, algo raro em nosso País, aumenta ainda mais o nível da disputa", destaca Lucas, que terá em sua bike o grupo Saint da Shimano, o melhor para prática do Downhill.

O 4X conta com uma pista com descida de 600m e cerca de 15 obstáculos e 12 curvas. Após as tomadas de tempo na sexta-feira (16), passarão para as baterias de sábado 56 pilotos, com quatro competidores em cada bateria. Os 27 melhores vão para as finais do domingo, juntando-se a cinco estrangeiros já pré-selecionados.

"Minha preparação para essa prova foi basicamente de bicicross. Treinei a técnica de largada, porque esse é o forte do 4x. Outro ponto importante é a parte física, que também está boa, com treinos de ciclismo e academia realizados", conta o piloto de Ibirama (SC). "Para essa edição planejo fazer bons treinos oficiais e ser o mais rápido na classificatória, para conseguir um bom lugar nas largadas", revela.

Estreia no Shimano Sports Team - Não são apenas os ótimos resultados em 2014 que motivam Lucas para o 4X Down Hill/Descida Radical. O acordo de patrocínio recém assinado com a Shimano também será combustível para o campeão brasileiro. "Estou muito feliz em fazer parte do Sports Team, porque sem dúvida a Shimano é a empresa mais bem posicionada no mundo do ciclismo", comemora. "Terei os melhores equipamentos na minha bike. Quero dar o máximo para ajudar a divulgação de quem me apoia e só tenho a agradecer pela oportunidade. Minha bike estará sempre impecável com os componentes da marca", finaliza.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia