VOLTA DO FUTURO

BRUCICLE INICIA A TEMPORADA COM IMPORTANTE CONQUISTA
 
A equipe de ciclismo brusquense da BRUCICLE / LATINA TÊXTIL / FME  BRUSQUE esteve participando neste último final de semana na cidade de São Carlos/SP da 9ª Edição da Volta do Futuro, principal competição para as categorias de base no País, e mais uma vez trouxe um importante TÍTULO para a cidade dos tecidos e para o Estado de Santa Catarina.
A façanha ficou por conta da jovem ciclista LETÍCIA ALANA GOEDE que sagrou-se CAMPEÃ na Classificação Geral Individual da Categoria Júnior Feminina.
Já na primeira etapa Letícia demonstrou a que veio. Venceu brilhantemente a prova de contra-relógio individual, abrindo uma vantagem de 41 segundos para a 2ª colocada, Nicole Borges do Paraná.
As demais etapas comprovaram a excelente forma física a qual Letícia se encontrava, conquistando mais 2 pódiuns - 4º colocada na 3ª etapa e 2ª colocada na 4ª etapa, garantindo a conquista da Classificação Geral Individual com 34 segundos a frente da paranaense de Rolândia, Renata da Silva Lopes, ciclista da Selação Brasileira que disputou o último Campeonato Mundial na Espanha.
Ainda no naipe feminino, MARIANA MARLI PEREIRA conquistou uma medalha com a 5ª colocação alcançada na 2ª etapa da competição.
No masculino o destaque ficou para EDUARDO FRANCO da Categoria Júnior, que conquistou 2 medalhas em etapas - 2º colocado na 2ª etapa e 3º colocado na 4ª etapa.
Lembrando que nesta categoria o técnico que irá convocar a seleção brasileira para representar o País na Volta da Juventude, entre os dias 23 a 28 deste mês no Uruguay, o brusquense Eduardo Gohr, esteve presente acompanhando e observado o desempenho de todo o pelotão. A revelação dos 06 nomes escolhidos deverá acontecer ainda nesta semana no site oficial da Confederação Brasileira.
Os melhores resultados conquistados pelos demais ciclistas da Brucicle foram:
- LUIS HENRIQUE CONSTANTINI, Juvenil Masculino - 7º colocado na 1ª Etapa;
- THIAGO ZIMMERMANN VISCONTI, Juvenil Masculino - 16º colocado na 1ª Etapa;
- BRUNO SEVEGANINI HANSEN, Juvenil Masculino - 12º colocado na 1ª Etapa;
- RUAN SANT'ANA GUILLEN, Juvenil Masculino, 9º colocado na 3ª Etapa;
- VINÍCIUS DOS SANTOS, Júnior Masculino, 19º colocado na 1ª Etapa.
Na Classificação por Equipes, a BRUCICLE terminou com a 3ª colocação na Categoria Juvenil.
" Estamos felizes com o desempenho de todos da equipe. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, pois esta é a principal competição do ano para as categorias de base e os melhores ciclistas do País se fizeram presentes. A vitória da Letícia faz com que a Brucicle começe a ser respeitada também no naipe feminino", palavras de Eduardo Gohr - técnico da Brucicle.
 
Att.
 

Assessoria de Imprensa da Brucicle


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia