DESAFIO SRR

Pinguim vence novamente o Desafio Serra do Rio do Rastro

 

A Serra do Rio do Rastro foi palco neste domingo (8) do maior evento esportivo já realizado no município de Lauro Müller. Cerca de mil atletas de diferentes regiões do país participaram da 5ª edição do Desafio de Ciclismo Serra do Rio do Rastro, que teve início com a primeira largada às 6h40min.

Nas últimas edições o tempo chuvoso predominou durante toda prova. Desta vez, o dia amanheceu com uma forte neblina, mas aos poucos a névoa branca se dissipou e o sol apareceu para deixar o palco principal da competição com cenários paradisíacos.   Em cada pedalada, homens, mulheres, jovens, amadores e profissionais, de diversas partes do país, misturavam-se buscando o mesmo objetivo: chegar ao topo da estrada eleita como a mais espetacular do mundo.

Após uma hora e seis minutos de prova o ciclista catarinense, Marcelo Moser, o Pinguim, de Blumenau, se consagrava bi-campeão da competição, após percorrer os 24,5 quilômetros. O atleta, que também foi campeão em 2014, competiu na categoria Elite Speed.

“A competição vem crescendo a cada ano e tem atraído grandes atletas de todo país. Foi uma disputa acirrada, mas felizmente conseguimos mais uma vez vencer com o menor tempo. Diferente do ano passado, desta vez o dia estava perfeito e serviu como motivação para encarar o desafio. Esta estrada é glamourosa demais, é um verdadeiro desafio para nós ciclistas”, comemorou Moser, ao lado de sua esposa Ana Luiza Panini, que foi a primeira mulher a completar a prova com o tempo de 1h27min.

Dos 25 atletas de Lauro Müller que encararam o desafio, Alberto Serafim subiu ao pódio mais uma vez após conquistar o quarto lugar na categoria Master B Speed com o tempo de 1h20min.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, que deu o sinal de partida aos atletas, comemorou o sucesso do evento que contou com a participação do Governo do Município. “Estamos melhorando a cada ano que passa os serviços prestados aos atletas que vêm participar destas competições esportivas. Buscamos envolver mais as pessoas de nossa cidade, em especial os comerciantes, pois é uma oportunidade para mostrar a todo país que temos capacidade para receber da melhor forma possível os turistas quem queiram conhecer Lauro Müller, cidade da estrada mais espetacular do mundo”, enfatizou o prefeito.

A cidade de Lauro Müller ficou praticamente lotada durante todo este final de semana. Pusadas, restaurantes e o comércio ficaram movimentados durante os últimos dias.

A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC). Policias Militar, Rodoviária e Corpo de Bombeiros também prestaram apoio à competição. Pontos estratégicos foram montados pelo Governo Municipal para a distribuição de água e frutas aos competidores.

Para o presidente da federação, João Andrade, este é mais um Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro encerrado com sucesso. “Quebramos todos os recordes em participação. Só temos a agradecer a todos os atletas que participaram e aos parceiros deste evento que fazem parte deste sucesso”, finalizou Andrade.

 

Fotos: Cleber Gomes, FCC

 

Att.
 
 

Cleber Gomes

Repórter Fotográfico | SC01289RF

Federação Catarinense de Ciclismo  | Joinville | SC
Rua Max Colin, 1640 | América 
Fone: (47) 9979-5145/34220137
e-mail: clebersgomes@gmail.com

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia