SUBIDA MORRO DA CRUZ - FLORIANÓPOLIS

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF competiu neste domingo na 27º edição da Prova Ciclistica Subida do Morro da Cruz Trofeu Jornalista Roberto Alves, a competição abriu as atividades em comemoração ao aniversario de 289 anos de Florianópolis. A prova foi valida pelo Ranking Nacional e também pelo Campeonato Estadual de ciclismo, e contou com a presença de 207 ciclistas, dente eles os melhores atletas do país e inclusive a presença de uma equipe do Uruguai. A competição é composta de um percurso plano de 88 quilômetros na avenida Beira-mar Norte, em 25 voltas no circuito de 2,8 quilômetros formado entre os cruzamentos da rua Arno Hoechel e da avenida Mauro Ramos, e três quilômetros finais da subida do Morro da Cruz, onde acontece a chegada e a premiação.

 

O ciclista paranaense Willian Chiarelo, do Clube Dataro de Ciclismo, venceu na manhã deste domingo (15) a Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz-Troféu Roberto Alves, competição que marca os festejos de aniversário da cidade. O representante de Florianópolis, Matias Médici, do Avaí, chegou em terceiro lugar, depois do paulista Carlos Alexandre Manarelli  (Funvic Soul Cycling Team). O Clube Dataro ainda ocupou o quinto patamar do pódio, com Cleberson Almeida Weber. O uruguaio Ignácio Raúl Maldonado Sanchez, do Club Cyclista Soccial y Desportivo Amanhecer, completou o rol de vencedores, com o quarto lugar.

 

A prova começou em 1976, sendo uma das competições mais importantes de Santa Catarina e do Brasil nas décadas de 70 e 80. Naquela época, diversas seleções estrangeiras (Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela), além das principais equipes nacionais, participavam do evento.

 

Com o passar dos anos, a competição acabou perdendo sua importância e ficou esquecida, sendo realizada pela última vez em 1996, quando o vencedor foi o atleta Olímpico Daniel Rogelin. Em 2011, após passados 14 anos sem a competição – exceto em 2006, quando foi realizada pelo SENAC – a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis incluiu a prova no calendário da cidade, homenageando um dos responsáveis pela antiga prova, o jornalista Roberto Alves.

 

“Resgatar a história do ciclismo na Capital é de grande relevância. A homenagem que recebo dando o nome à prova Subida do Morro da Cruz significa o reconhecimento de um trabalho de divulgação que sempre gostei de fazer. Honra-me sobremaneira vivenciar este momento e dividir com aqueles que sempre colocaram o ciclismo em primeiro lugar o orgulho da homenagem”, disse o jornalista.

 

A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz-Troféu Roberto Alves foi realizada pela Fundação Municipal de Esportes, com supervisão da Associação Pedal da Grande Florianópolis, Federação Catarinense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo. A Prova contou com o apoio do Grupo RBS, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Avaí FC.

  

Classificação Individual

 

1º Lugar: Willian Chiarelo (Clube Dataro de Ciclismo-Gigantec Bottecchia –Paraná)

2º lugar: Carlos Alexandre Manarelli (Funvic Soul Cycling Team – São Paulo)

3º lugar: Matias Médici (Avaí F. C. – Florianópolis/SC)

4º lugar: Ignácio Raúl Maldolnado Sanchez (Club Cyclista Soccial Y Deportivo Amanecer – Uruguai)

5º: lugar: Cleberson Almeida Weber (Clube Dataro de Ciclismo/Gigantec Bottecchia - Paraná)

 

Classificação Por Equipe

Campeão: Clube Dataro de Ciclismo-Gigantec Bottecchia – Paraná

Vice Campeão: Avaí F. C. – FME Florianópolis/SC


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia