48o CIRCUITO DO BOA VISTA TUPY

Antônio Nascimento vence na Elite e Evanio Zimermann na Master

48º Circuito Boa Vista Tupy

 

 

 O ciclista Antônio Nascimento (OSASCO/ PENKS/ORBEA) escreveu seu nome na história do tradicional Circuito Boa Vista Tupy, em Joinville (SC). Mais de 150 ciclistas largaram para disputar a 48ª edição do evento, realizado na manhã deste domingo, 22 de março. Os 66 quilômetros do circuito foram percorridos em 1 hora e 33min. Em alguns trechos, os ciclistas atingiram a velocidade de 70 km/h.

 

 

É um circuito é muito rápido, sendo que neste ano a média horária foi de 48km/h. Esse tipo de prova favorece os ciclistas mais velozes e com capacidade para sprintar. O vencedor deste ano não tem essas características, Nascimento está acostumado a vencer corridas com chegada em subidas, ele tem o perfil de escalador.

 

 

A vitória começou a ser construída na última volta, quando Nascimento e outros atletas conseguiram escapar do pelotão. Faltando 300 metros para a chegada, quando os velocistas começaram a armar o sprint, Nascimento os surpreendeu, puxou a bicicleta para a direita e atacou para vencer. O campeão aproveitou para agradecer os colegas de equipe que controlaram boa parte da corrida, neutralizando as fuga, e tornaram a vitória possível.

 

 

A competição conta pontos para o ranking nacional e distribuiu mais de R$ 3.000 em premiações. E como forma de fomentar a modalidade, antes da competição, aconteceu um passeio ciclistico e uma prova para amadores. A empresa Tupy é patrocinadora do evento há 30 anos.

 

A 48a edição contou com o apoio da  Ric Record, Termotécnica, Banana Brasil, Águas de Joinville, Água Vila Nova, Associação Atlética Tupy, Corpo de Bombeiros Voluntário de Joinville, Guarda MUnicipal-DETRANS e 62o BI.

 

 

  Resultados em: ciclismosc.com.br


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia