500 MILHAS DEL NORTE

"CICLISMO DE CRICIÚMA VENCE 500 MILHAS DO URUGUAI"

A equipe de ciclismo Bike Point / Fme Criciúma vence competição no exterior.

Depois de seis dias de competições   em terras estrangeiras os atletas de Criciúma retornam para casa com mais um título para o município.

O ciclismo de Criciúma é referência nacional a muitos anos e pelo sexto ano consecutivo vence uma prova latino-americana.

Entre todas provas que se disputa no ciclismo, a volta ciclistica é a competição que mais exige do atleta e do corpo técnico. A volta é um composto de vários dias de quilometragem, que determina o campeão o ciclista que percorrer em menor tempo o total pre-determinado. No caso das 47 edição 500 milhas do norte deste ano foram 560 quilômetros divididos em seis dias, passando por Taquarembo, Tranqueiras, Massoler, Rivera e Artigas.

O grande momento de uma volta ciclistica está na prova de contra o relógio, prova que mostra a força do atleta individual contra o tempo. Foi nesta prova que os atletas da equipe Bike Point / fme Criciúma se destacaram e abriram tempo de seus adversários.

Durante a volta o atleta que lidera a prova com o melhor tempo usa uma camisa especial, para simbolizar sua liderança.

Na soma total dos tempos Criciuma fez dobradinha com Rafael Patero em primeiro com o tempo de 13h10: 44 segundos. Em segundo Vinicius Woitke com o tempo de 13h10:47 segundos.

O grupo contou com os atletas Vitor Gonçalves, Willian da Rosa, Federico Gonzalez, Vinicius Woitke e Rafael Patero.

Criciúma já se prepara para mais uma grande volta ciclistica, agora no meio oeste do estado de Santa Catarina, dias 18, 19, 20 e 21 de abril. Prova válida pelo ranking nacional chamada de Tour do Contestado, passando por Porto Uniao, Calmom e Matos Costa.

Gustavo Freitas - 48 9978 5997.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia