BRASILEIROS NA COPA DO MUNDO DE PARACICLISMO

SOELITO É PRATA NA COPA DO MUNDO DE PARACICLISMO

Competição termina no domingo (08), com as provas de resistência (Estrada)

 

A seleção brasileira de Para-ciclismo formada por João Schwindt, Soelito Gohr e Jefferson Spimpolo, esta reunida em Baie-Comeau, no Canadá, onde disputam a terceira etapa da Copa do Mundo, entre os dias 06 e 08 de julho. O atleta João Schwindt foi um dos destaques do primeiro dia, após conquistar o ouro na categoria C5.

Nesta sexta-feira, 06 de julho, foram realizadas as primeiras provas da terceira etapa da Copa do Mundo de Para-ciclismo, e o Brasil terminou o dia com três medalhas, uma de ouro e duas de prata. O primeiro ouro brasileiro foi conquistado na categoria C5, durante a prova de Contra relógio, vencida pelo atleta João Schwindt.

João foi o primeiro a completar o percurso de 25,9 quilômetros com o tempo de 35min59s. Na segunda colocação, também na categoria C5, Soelito Gohr protagonizou a dobradinha para o Brasil, marcando 36min41s e ficando com a prata.

Na categoria C3 o destaque foi João Spimpolo que também conquistou a medalha de prata após pedalar 17,3 quilômetros em 28min09s. A medalha de ouro ficou com o americano Joseph Berenui que completou a prova com 26min16s.

- Tive a felicidade de vencer a prova de Contra-relógio e conquistar a medalha de ouro para o Brasil. É uma vitória muito importante para nosso país e todos da equipe estão de parabéns, terminamos o primeiro dia com três medalhas e agora temos que descansar e pensar na prova de estrada que acontece no domingo - afirma João Schwindt.
 

Mais informações em nosso site - www.cbc.esp.br

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia