12a OLESC - JARAGUÁ DO SUL VENCE BICICROSS

Jaraguaense quer inédita tríplice coroa no BMX

 
 
<span 0px="" !="" important;="" margin:="" text-indent:="" display:="" inline-block="" vertical-align:="" baseline="" font-size:="" 1px="" important;"="">Share

Criciúma – Campeão do BMX dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados no começo de setembro, em Curitibanos, o ciclista Filipi Gonçalves, de Jaraguá do Sul, chegou para a disputa da modalidade nos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Criciúma, como favorito. Terminada a prova, ele confirmou a vitória. E agora já projeta os Jogos Abertos de SC (Jasc).

Porém, diferente do último título, quando garantiu o primeiro lugar nos últimos 10 metros, nesta segunda-feira, ele dominou de ponta a ponta – apesar do susto no final do percurso. “Foi difícil porque a uns 10 metros do final uma peça do meu pedal se soltou,  permitindo aproximação do  adversário. Por pouco, não perdi a prova”, contou.

Carlos Miguel Strelow e Vinícius Goulart, ambos de Criciúma, chegaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. Os criciumenses já haviam vencido a prova de estrada, domingo, no primeiro dia de competição do ciclismo. A modalidade encerra-se nesta terça-feira (25), às 9h, com as provas Team Relay (revezamento) e cross-country na pista da Vila Macarini.

Depois das vitórias nos Joguinhos e na Olesc, Filipi Gonçalves agora alimenta o sonho de conquistar a tríplice coroa, ou seja, tornar-se campeão também nos Jasc, que ocorrerão em novembro, em Caçador. “Vou fazer o possível para conseguir esta proeza, pois se isso acontecer serei o primeiro atleta a ganhar o BMX nas três principais competições esportivas do Estado. Sei que é difícil, mas vou tentar”, comentou.

Os 12º Jogos da Juventude Catarinense envolvem atletas de 13 a 16 anos em 14 modalidades e prosseguem até sábado (29), em Criciúma. Antes conhecida como Olimpíada Estudantil Catarinense, a Olesc a partir deste ano passa a chamar-se Jogos da Juventude Catarinense em atendimento ao parágrafo 2º, do artigo 15, da Lei Federal 9.615, de 24 de março de 1998, que considera privativo do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Paralímpico Brasileiro, o uso da denominação “Olimpíadas”. A sigla Olesc, já reconhecida e arraigada junto à comunidade esportiva catarinense, porém foi mantida.

Os Jogos da Juventude Catarinense são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e da prefeitura de Criciúma.

 

Fotos do evento, clique:

http://www.ciclismosc.com.br/site/index.php/site/exibir_galeria/52

Informações adicionais:

Antonio Prado

Telefone: (48) 9696-3045

fesporte.sc.gov.br

twitter.com/fesporte

youtube.com/fesporteoficial

 

Última atualização (Seg, 24 de setembro de 2012 16:56)


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia