OLESC - CRICIÚMA É HEPTCAMPEÃ DE CICLISMO

Criciúma é heptacampeão do ciclismo da Olesc


(0 votos, média de 0 em 5)
 
<span 0px="" !="" important;="" margin:="" text-indent:="" display:="" inline-block="" vertical-align:="" baseline="" font-size:="" 1px="" important;"="">Share

Criciúma - Com ampla vantagem sobre a segunda colocada, a equipe de ciclismo de Criciúma confirmou o favoritismo e conquistou nesta terça-feira (25) o sétimo título de campeão geral – e quarto consecutivo – da modalidade nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que ocorrem até sábado (29), em Criciúma.

A equipe anfitriã da competição somou 98 pontos contra 27 de Tubarão e 26 de Brusque. Nesta terça-feira foram realizadas as provas de team relay e cross country, as últimas da modalidade, e os criciumenses venceram ambas. No domingo e na segunda-feira haviam sido disputadas, respectivamente, as provas de resistência e de BMX.

Nesta terça, a primeira disputa foi a de team relay, na qual quatro ciclistas por equipe, entre homens e mulheres, fazem uma corrida em revezamento em circuito de 16 quilômetros. O time de Criciúma, formado pelos ciclistas Erick Eduardo Bruske, Rodrigo dos Santos Quirino, Ligia Venturini e Suzielem da Rosa Balduino, fez a prova em 46min2s85. Brusque ficou na segunda colocação, com 51min27s50, e Tubarão, em terceiro, com 54min27s50.

 Na prova de cross-country,Erick Eduardo Brusque venceu de ponta a ponta e completou o circuito de 16 quilômetros da Vila Macarini em 40min26. Rodrigo dos Santos Quirino, também de Criciúma, terminou em segundo,  com 40min25, e Caio Luiz Andreuzzi, de Florianópolis, chegou em terceiro, com 40min50s. “Foi minha estreia e já o primeiro título na Olesc. Estou muito feliz porque é o resultado de um trabalho que começou no inicio do ano”, disse Erick.

A estratégia foi de ele e Rodrigo Quirino se distanciarem do pelotão desde a largada e manterem a ponta até a chegada. “O Rodrigo é campeão brasileiro e ele, em comum acordo comigo, achou melhor eu vencer. É uma prova de que o time está unido e com o objetivo de vencer sempre”, comemorou Erick.

Os Jogos da Juventude Catarinense são disputados por 3,7 mil estudantes de 13 a 16 anos. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Criciúma.

 

Informações adicionais:

Antonio Prado

Telefone: (48) 9696-3045

fesporte.sc.gov.br

twitter.com/fesporte

youtube.com/fesporteoficial

 

FOTOS DO XCO E TEAM RELAY

http://www.ciclismosc.com.br/site/index.php/site/exibir_galeria/53


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia