17ª Edição da Volta a SC em Mountain Bike

Entre os dias 4 e 7 de junho foi realizada em Rio dos Cedros, na localidade de Palmeiras, a 17ª Edição da tradicional Volta a SC em Mountain Bike. Esta foi a primeira prova por Etapas no Mountain Bike realizada no Brasil que teve sua primeira Edição em 1999. Foram quatro etapas pela bela região de Rio dos Cedros, Santa Maria e Doutor Pedrinho. “Nessa prova os atletas enfrentaram duras subidas e trechos técnicos”, afirma o coordenador da equipe Timbó Net / FME Timbó de ciclismo, Leonísio Voltolini. A competição foi realizada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e contou pontos para o Ranking Nacional (CBC).

Conforme Voltolini, a equipe de Timbó participou da prova com dois atletas. João Carlos Luiz foi o campeão na soma dos tempos das quatro etapas na Categoria Master C2. Das 17 Edições da Volta realizadas até hoje, o ciclista participou de 16 Edições.

Outro atleta da equipe que participou da prova foi Fernando da Silva, que largou as três primeiras etapas e por problemas técnicos na bike não conseguiu largar a última etapa, assim não marcou o tempo para a Geral final onde vinha, até a terceira etapa, na oitava colocação Geral na Master A2.

Mesmo não sendo o foco principal da Equipe, o Mountain Bike serve para os ciclistas pegarem ritmo para as provas do Ranking Catarinense de Ciclismo de Estrada (Speed).

João Carlos Luiz (1)

A equipe Timbó Net de Ciclismo conta com o apoio daFME de Timbó, DataRo Sports, Associação Atlética Mueller,Academia Menfis, Manobra Radical, T&K Meias,Típikus Alimentos, Loja Giro 29 Bike CenterPapelaria Ponto 47,FURBO Uniformes de Ciclismo e Loja Músculo & Boa Forma.

Site da Equipe: www.timbonet.com.br/ciclismo

 


Assessoria de Imprensa
Viviana Borchardt


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia