Ciclismo de Estrada 2015

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo que foi realizado em Araraquara de 26 a 28 de junho. A competição, que reuniu 170 ciclistas de 14 Estados, foi classificada como uma das mais equilibradas e difíceis dos últimos tempos, comprovando o crescimento do ciclismo de estrada em todos os sentidos. O circuito foi bastante técnico e exigente, o que acabou minando bastante o pelotão.

O atleta Everson de Assis Camilo, da equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, é o novo campeão brasileiro de ciclismo. O atleta mostrou estar em grande forma e venceu os companheiros de fuga, terminando os 182,7 km da prova em 4h35min. Esta fuga percorreu as últimas 9 voltas do circuito à frente do pelotão e conseguiu vir para a chegada. Os nove atletas entraram na reta de chegada e começaram o sprint final.

"Agradeço e dedico o título a Deus e a toda minha equipe. Há 10 dias do Brasileiro tive uma lesão na costela após competir em uma prova de MTB e graças à ajuda deles voltei a tempo e estou aqui hoje. Foi uma prova bastante seletiva, procurei me posicionar bem e ficar atento. Minha equipe fez um trabalho fantástico, soubemos trabalhar bem a estratégia e deu tudo certo", contou Everson, que fez uma das equipes mais antigas e tradicionais do país voltar ao pódio”.

A medalha prata ficou com Jeovane Oliveira “Maminha”, de Ribeirão Preto, e a de bronze foi para José Eriberto Filho, da Green Piracicaba.

SUB23
A vitória no Sub23 ficou com Rodrigo Quirino, da Green Piracicaba. A medalha de prata foi para Fernando Finkler e a de bronze foi para Eduardo Pini, ambos do Avaí/Florianópolis.

A disputa pelo ouro também foi intensa na categoria Sub-23. Com o vento forte dificultando a vida dos atletas, os mais novos tiveram que dar duro para finalizar uma prova bastante equilibrada e que foi decidida no sprint final. Rodrigo Quirino (Green/Piracicaba) venceu Fernando Augusto Finkler (Avaí/FME Florianópolis APGF) por literalmente 2 segundos. O primeiro cravou no cronômetro 4H35MIN46s, enquanto o segundo fez 4h35min48s. Eduardo Pereira Pini (Avaí/FME Florianópolis APGF) completou o pódio em terceiro lugar, chegando em 4h35min52s. OS três atletas terminaram no grupo principal da Elite. 

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Fernando Augusto Finkler, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo e Eduardo Pereira Pini. Técnico Diones Chinelatto.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia