Mountain Bike Downhill

Vídeo-release tem 7 minutos com belas imagens das descidas radicais no Morro da Aguada, neste final de semana em Balneário Camboriu

 

São Paulo (SP) - A Root Rider TV cobriu os três dias do Open Shimano Latinoamérica e produziu belas imagens do evento, que reuniu 141 pilotos do Brasil, Argentina e Paraguai.

Silvio Felix Jr. foi o campeão da Etapa Brasil do Open Shimano Latinoamérica. Ele conquistou o título ao completar a descida de 1.400 metros do Morro da Aguada, na praia das Laranjeiras (Balneário Camboriu), em 2min17s170, apenas 290 milésimos à frente do vice-campeão Muriel Lohn. Em terceiro ficou o vencedor de 2014, Lucas de Borba, em 2min17s940.

Confira os vencedores das outras categorias:
Elite: Diogo Lopes (Team Nines) - 2min27s610
Juvenil: William Voelz (DM Bike Shop) - 2min22s300
Cadetes: Matheus Neitzke (FME/Benedito Novo) - 2min22s360
Máster A1: Leandro Bonfante (DH Lope) - 2min31s080
Máster A2: Luis Linhares Jr. (Coyotes/Hupi Bikes) - 2min28s480
Máster B: Jacques dos Santos (Tocha/Ride Bike) - 2min34s310
Damas: Bruna Ulrich (Manoel Marchetti) - 2min53s700
Menores: Artur Georg - 2min43s390

Link para baixar o vídeo-release Vídeo release com 7 minutos de imagens em três blocos (incluindo algumas tomadas de drone):

clique aqui para baixar

O Open Shimano Latinoamérica 2015 tem três etapas. Além da prova em Balneário Camboriú e da disputa em Bariloche, onde foi aberta a temporada no final de janeiro deste ano, haverá uma edição em Nevados de Chillán (Chile), nos dias 20 e 21 de dezembro.

Em seu oitavo ano de realização, o Open Shimano segue com números impressionantes, o que credencia a prova como a principal da América Latina na modalidade downhill do mountain bike. Nesse período, foram mais de 30 provas realizadas, em 16 circuitos diferentes, com mais de 3200 competidores, além de nove países representados e a participação de mais de 20 medalhistas pan-americanos. É um evento criado para fomentar o esporte no continente e tem, desde então, revelado grandes talentos do downhill e proporcionado boa oportunidade para os pilotos latino-americanos, a partir do intercâmbio e da troca de experiência entre atletas de vários países.

Em Santa Catarina, a competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, 12º Batalhão de Polícia Militar, 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Obras e Parque Unipraias.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

 

ZDL Comunicação


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia