BMX

Equipe de ciclismo Bike Point / FME de Criciúma estará presente neste fim de semana (03 a 05) no campeonato Brasileiro de bmx etapa única, que será realizado na cidade de Campo Bom, Rio Grande do Sul.

O bicicross é uma modalidade do ciclismo que fez sua estreia em Olimpíadas em Pequim no ano de 2008. Praticado com bicicletas de aro 20, consiste em uma competição no formato de corrida em uma pista cheia de obstáculos, parecida com as de motocross.

Correr de bmx é necessário ter muita habilidade, técnica e coragem do piloto. A principal característica do bicicross é sua velocidade e grande explosão física.

Sendo principal evento do calendário nacional de 2015, o campeonato brasileiro soma pontos importantes para o ranking nacional e internacional do bmx.

Criciúma estará presente com força total em busca de títulos em diversas categorias;

Vitor Hugo Kurtz      -Boys 15 anos
Wesley Garcia         -Boys 15 anos
Guilherme Ribeiro   -Boys 16 anos
Matheus da Luz      - Junior
Eduardo Colla         - Junior
Gilberto Radtke       - Junior
Jonathan Izabel       - 17/24 anos
Marlon Albanas        - 17/24 anos
Carlos Miguel           - 17/24 anos
Luiz Madeira             - 17/24 anos

 

Na sequencia de provas, o Ciclismo de Criciúma terá um mês de julho de muito trabalho, entre os dias 16 a 19 de julho será a vez do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Petrópolis no Rio de Janeiro. Os joguinhos Abertos de Santa Catarina serão disputados em Itajaí, entre os dias 24 de julho a 02 de agosto.

 

 

 

GUSTAVO FREITAS 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia