Campeonato nacional de Mountain Bike

A equipe de Ciclismo Bike Point / FME Criciúma encara mais um desafio nacional. Desta vez será o Campeonato nacional de Mountain Bike etapa única, ou seja, o vencedor sairá com o titulo de campeão brasileiro de mountain Bike modalidade Olímpica.

A competição será disputada entre os dias 17 a 19 de julho, no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Petrópolis, na serra carioca.

A pista foi construída para ser uma das mais técnicas e difíceis do Brasil, simulando as melhores pistas do campeonato mundial de Mountain Bike. Com um percurso de 3,5 quilômetros por volta, cada categoria dará um numero especifico de voltas para sua idade.

Criciúma levara atletas das categorias Juvenil Feminina, Juvenil masculina e Junior Masculina.

Na categoria Juvenil Feminina, para atletas até 16 anos, Vitória Claudino será a representante. Na categoria Juvenil Masculina, para atletas até 16 anos, Eliel Faro Pereira, Crystian Fronza e Eduardo Anduczewicz, faram o trio criciumense. Na categoria até 18 anos, Criciúma conta com Nícolas Machado.

Tendo em vista que os Joguinhos Abertos de Santa Catarina será na semana seguinte (25 a 30 de julho) a equipe de Criciúma esta muito bem preparada, em excelente forma física. O grupo vem treinando a oito meses visando o decimo titulo consecutivo da equipe nos Joguinhos Abertos.

 

“Mundial de Bicicross”

Dois atletas da equipe Bike Point / Fme de Criciúma embarcam hoje para Bélgica.

Victor Hugo Kurtz e Guilherme Ribeiro iram disputar na cidade de Husden-Solder o UCI BMX WOLD CHAMPIONSHIPS 2015, entre os dias 21 a 25 de julho.

Os dois atletas hoje são considerados os melhores pilotos nacionais das suas categorias.

Por está iniciativa que a equipe de Criciúma está a um passo a frente nas competições estaduais e nacionais de ciclismo há uma década.

 

 

 

GUSTAVO FREITAS 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia