Cross Country

Favorita para ser a campeã geral da modalidade, Criciúma confirmou essa condição no primeiro dia do ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na tarde deste domingo (26), e vencendo a primeira das quatro provas da modalidade: o cross-country com Érick Bruske. 32 atletas participaram da prova no circuito às proximidades da pista de atletismo.

Com um total de quatro voltas com dois quilômetros e meio de extensão cada uma, os ciclistas sofreram com um circuito constituído basicamente de subidas. Isso fez com que eles passassem grande parte da disputa empurrando as bicicletas. “A lama e as subidas tornaram a prova muito dura. Fomos para o sacrifício, pois somos treinados basicamente para pedalar forte e não empurrar a bicicleta”, admitiu o campeão Érick Bruske.

Érick, que é atualmente tricampeão dos Joguinhos, bicampeão brasileiro e 25º no ranking mundial na categoria júnior, começou a prova se revezando na ponta com o ex-campeão brasileiro Emilson Arquelino, de Itajaí, que terminou a disputa na segunda colocação.  No terceiro lugar terminou Crystian Fronzer, de Criciúma.

O ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina prossegue nesta segunda-feira (27) com a prova do contra-relógio individual (Loteamento Santa Regina). Depois continua na terça, dia 29, com  a prova de estrada (Rua Marcos Aurélio Seara, a “Rua da Antena”) e termina na quarta, dia 29, com a disputa no BMX (Pista do Complexo Esportivo).

Criciúma tem 10 títulos de campeão geral do ciclismo dos Joguinhos. Nos últimos cinco anos vem ganhando a modalidade. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Itajaí.

Resultados Cross Country Joguinhos 2015 CLIQUE  AQUI

 

Foto: Pierre Zonta/FCC


Antonio Prado


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia