Ciclismo

O Mundial de Ciclismo de Estrada 2015 chegou ao fim neste domingo (27). Os ciclistas da categoria Elite protagonizaram uma das disputas mais acirradas da competição, que teve início no dia 19 de setembro, nos Estados Unidos. A prova de resistência contou com um percurso de 259 quilômetros e foi vencida pelo eslovaco Peter Sagan.

A vitória da competição mais importante da temporada só foi definida nos quilômetros finais. Sagan resistiu firme no grupo principal até faltar pouco menos de três quilômetros para a chegada, quando arrancou forte e seguiu escapado para comemorar o seu primeiro título mundial aos 25 anos.

O eslovaco percorreu dezesseis voltas de 16,3 quilômetros em 6h14min37s. Na segunda colocação terminou o australiano Michael Matthews, seguido pelo lituano Ramunas Navardauskas em terceiro, ambos a 3 segundos do campeão. Os brasileiros Antonio Garnero e Kleber Ramos não completaram a prova.

Para o ciclista Kleber Ramos, a oportunidade serviu como um grande aprendizado. “Não é fácil largar uma competição competindo contra os melhores ciclistas do mundo. O nível foi muito alto desde o início e o Peter Sagan merece os parabéns pela grande vitória. Infelizmente não terminei a prova mas saiu de consciência tranquila por ter feito o meu melhor. Agradeço muito essa oportunidade de representar a nossa seleção e a torcida do brasil que serviu como grande motivação”, declarou Kleber.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia