Olimpíadas 2016

Foto: Rio 2016 / Paulo Múmia

 

Desafio Internacional de BMX reuniu mais de 90 atletas de diversos países neste domingo (4) no Rio de Janeiro

 

Em seu primeiro desafio na nova pista de BMX do Parque Radical de Deodoro, o Brasil fez bonito e subiu ao pódio. Neste domingo (4), no Desafio Internacional de BMX, evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016, Renato Rezende faturou a medalha de bronze na Elite Masculino, atrás apenas do letão Edzus Treinmanis, campeão, e do francês Amidou Mir, segundo colocado. 

"Foi uma prova bem difícil e o clima também deixou a disputa mais pesada. A pista está boa, mas ainda precisa de alguns retoques. Porém, temos certeza que as autoridades tiveram um grande aprendizado com esse evento-teste, afinal ele realmente está aí para mostrar a realidade, para que a gente possa fazer as adaptações necessárias para a Rio/2016. Acredito que deixarão tudo 100% para o ano que vem, trazendo mais segurança para os competidores e é isso o que importa", contou o brasileiro. 

O Desafio Internacional de BMX contou com a participação de mais de 90 atletas de diversos países. Por questões de segurança, o trajeto para ambas as categorias, masculina e feminina, foi de 350 metros. Também em razão da forte chuva que caiu no período da tarde, parte da prova teve que que ser cancelada. 

Ainda na pista do Complexo de Deodoro, o Brasil foi representado por Anderson Ezequiel, que terminou na 23ª colocação e André Fassina na 17ª colocação. Na Elite Feminina, a vitória ficou com a colombiana Mariana Pajon, seguida pela norte americana Ann Lee Broke Crain e pela venezuelana Setefany Hernandez. Priscila Carnaval e Thaynara Morosini concluíram o percurso na 11ª e 14ª posição, respectivamente. Bianca Quinalha e Rogério Reis também integraram a seleção brasileira na competição, mas caíram e se lesionaram durante os últimos treinos que antecederam a prova e estão sob cuidados da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia