52 o JASC CAÇADOR - XCO

 

 

Qua, 07 de novembro de 2012 11:53

 

Caçador - O favoritismo do hexacampeão do cross country, o joinvilense Ricardo Pscheidt, parou na vitalidade e juventude de Henrique Avancini, de Criciúma, medalha de ouro na manhã desta quarta-feira (7), na primeira etapa do ciclismo nos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem em Caçador até o dia 17. Avancini, 23 anos, ganhou de ponta a ponta, sem dar chance de recuperação ao maior adversário. Gilberto Góes, também de Joinville, que chegou em segundo. Ricardo ficou na terceiro colocação.

A classificação geral com o resultado da manhã desta quarta-feira tem Joinville em primeiro, com 20 pontos; Criciúma em segundo, com 18; Blumenau em terceiro, com 10; Brusque em quarto, com 7 e São Bento do Sul em quinto lugar, também com 7 pontos, mas com colocação pior na prova. Disputado em terreno acidentado e sete voltas de 4,8 quilômetros na pista do Moto Clube e do parque Araucária, o cross country teve a participação de 55 atletas de 20 municípios e 1h40min38s de duração.

Avancini tomou a ponta desde a largada, foi aumentando a diferença para Goés e Ricardo e, a partir da quarta volta, passou a administrar a vantagem até o final.Para Avancini, natural de Petrópolis (RJ), a vitória com a quebra de uma sequência de seis vitórias consecutivas do adversário não foi surpresa: “Já tinha disputado três Jogos Abertos, conhecia bem meus rivais e sabia como tinha que ser a minha preparação. Consegui fazer uma temporada equilibrada e isso me ajudou muito na parte física, fundamental para esse tipo de prova”, explicou o campeão.

Os dois representantes de Joinville, apesar da derrota, ficaram satisfeitos com o resultado. “Tive um desgaste físico muito grande durante o ano”, disse Pscheidt, 32 anos, reconhecendo o peso que isso tem diante de um rival dez anos mais jovem. Gilberto Góes também justificou com o cansaço, mas acrescentou dois problemas mecânicos com sua bicicleta durante o percurso. “Mas conseguimos parte do nosso objetivo que era um bom resultado para a equipe", destacou.

O brusquense Murilo Fischer, atleta olímpico, há doze anos morando na Itália e disputando as principais competições europeias, está de férias em Santa Catarina e aproveitou o tempo livre para ajudar seu município nos Jogos Abertos. “Estrada é a minha especialidade. No cross quero chegar entre os dez primeiros e garantir alguma pontuação para Brusque”, disse antes da largada. Murilo fez mais: chegou em quinto lugar, atrás do blumenauense Marcelo Moser, marcando cinco pontos.

A segunda etapa do ciclismo terá disputada nesta quinta-feira, a partir de 15h, com a competição de bicicross, na pista do Moto Clube, construída especialmente para o evento. Na sexta-feira tem o contra/relógio individual; no sábado, o downhill (montanha) e a prova de estrada é domingo, quando será conhecido o campeão geral da modalidade.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) são uma promoção do Governo do Estado, com realização da FESPORTE e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Caçador.

Informações adicionais:

Mario Medaglia

Telefone (48) 9981-6751

Última atualização (Qua, 07 de novembro de 2012 11:53)


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia