DHI

O piloto Nataniel Giacomozzi de Ibirama, disputa neste final de semana a Copa América de Downhill/4 x 2016. A prova que marca a abertura da temporada do ciclismo radical será em São Roque (SP)

A prova final será transmitida para todo o país pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. A pista do Ski Mountain Park tem descida de 700m, com 14 obstáculos e 13 curvas, colocando à prova a habilidade dos competidores, sempre com muita adrenalina, proporcionando um grande espetáculo para o público presente.

Nata não levou sorte na última edição. Ele sofreu uma queda e não se classificou entre os 16, ao contrário dos anos anteriores, quando sempre se classificou para as finais. “É uma prova que depende muito da largada por causa da primeira curva logo em seguida”. O biker, revelou que a prova em São Roque é diferente das demais porque “mistura” técnicas de bicicross e downhill e largam 4 pilotos ao mesmo tempo. “Na verdade é uma competição feita para a TV, com descida muito rápida e contato homem a homem”.

Na temporada de 2015, Nata se dedicou mais ao Enduro Series, competição bem diferente ao downhill. O ibiramense terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Mas ele tem em seu currículo o título da primeira edição da competição oficial realizada no País. Nata tem em seu currículo oito títulos estaduais; quatro brasileiros; e um vice em Pan-Americano.

 

por Orlando Pereira


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia