SERRA DO RIO DO RASTRO

O turismo no município de Lauro Müller tem crescido consideravelmente nos últimos anos, atraindo cada vez mais pessoas para investirem no setor. Nesta quinta-feira (25) a cidade da Estrada Mais Espetacular do Mundo, a Serra do Rio do Rastro, recebeu mais um empreendimento voltado para atender turistas. Trata-se da Pousada Bugio da Serra, que abriu as portas oficialmente e está com toda estrutura necessária para acomodar até 25 pessoas.

O empreendimento, do empresário Roberto Xavier Paim, está localizado em uma área privilegiada, às margens da SC-390, em meio aos cânions da Serra. Um ato simbólico para marcar o início das atividades foi realizado no local, reunindo lideranças do município, entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, o presidente da CDL, Ednaldo Fontanela, o empresário Jaison do Nascimento, além de outras lideranças locais.  

Paim fez questão de demonstrar sua gratidão ao Governo do Município de Lauro Müller, que apoiou a iniciativa. “Sempre acreditei no potencial de Lauro Müller, em especial da Serra do Rio do Rastro, e é por isso que continuo investindo aqui. Porém, nada disso seria possível se não fosse o apoio por parte da prefeitura, que desde o início me incentivou. Minha gratidão a toda a equipe, que junto aos meus familiares, abraçaram esta ideia, tornando este sonho realidade”, comemorou.

A Pousada Bugio da Serra, conta com oito suítes, sendo todas elas climatizadas,  com frigobar e TV a cabo. Os hóspedes podem desfrutar também da área de lazer em meio a paisagens paradisíacas do local e serviços de bar e cozinha.

O secretário de Turismo Eliandro ressaltou que a abertura desta pousada contribui no fortalecimento do setor do turismo, que tem atraído cada vez mais pessoas para visitarem o município. “São inúmeros eventos esportivos que estão sendo realizados durante o ano na Serra do Rio do Rastro, atraindo atletas de todo país, além de muitos turistas que vêm apenas para conhecer. Ficamos felizes em saber que temos condições de apresentar várias possibilidades de hospedagem, e também de gastronomia. Isso mostra que estamos no caminho certo, do desenvolvimento”, destacou o secretário, acrescentando que no próximo dia 6 de março cerca de 1,5 mil ciclistas de todo país estarão no município para o Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. E, dia 12 de maio, acontece a segunda edição da Black Trunk Race, que atrai competidores para desafiarem seus próprios limites na serra.

“É gratificantes ver pessoas como o empresário Paim, que assim como nós, acreditam no potencial de nossa cidade. Nosso governo tem promovido inúmeras ações, sejam elas através de incentivos, capacitações ou promoções de eventos, que juntas resultam no impulsionamento do crescimento do setor. O número de leitos disponibilizados atualmente no município chega a 247. Em 2013, quando assumimos a prefeitura, tínhamos apenas 80”, enalteceu o prefeito Fabrício.

A manutenção da Serra do Rio do Rastro, de responsabilidade do Governo do Estado, também foi comentada pelo prefeito no encontro. “Tivemos a felicidade de saber que o serviço de roçada iniciou nos últimos dias. Inclusive na última semana estivemos em Florianópolis, onde cobramos a manutenção da Serra e para que ela seja mantida sempre em ótimas condições”, acrescentou.

Confira a relação dos locais de hospedagem disponibilizados em Lauro Müller:

Pousa Beira Rio, no Centro da Cidade: 50 leitos – Contato:  (48)3464-3617

Pousada Coan, no Distrito de Guatá: 20 leitos – Contato: (48)3464-7204          

Hotel Verde Serra, na Serra do Rio Rastro: 40 leitos – Contato:  (48)3464-7055         

Estância Pé da Serra, na Serra do Rio do Rastro: 30 leitos + área para camping – Contato:  (48) 9166-9223

Pesque-pague Rio da Vaca, na localidade de Rio da Vaca: 10 leitos + área para camping – Contato:  (48) 8803-7867 

Hotel Chaminé , no Centro da Cidade: 35 leitos – Contato:  (48) 3464-3418         

Sítio Esperança, na localidade de Rio Amaral Rádio: 20 leitos + área para camping – Contato: (48) 9950-0946 

Pousada Rural Redivo, no Distrito de Guatá: 20 leitos - Contato: (48) 3464-7088

Bugio da Serra, na Serra do Rio do Rastro: 22 leitos – Contato:  (48) 9645-3687

 

 

Sul in Foco - Portal de Notícias


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia