6º DESAFIO SERRA DO RIO DO RASTRO

A Serra do Rio do Rastro recebeu na manhã deste domingo (6) atletas que participaram da sexta edição do Desafio de Ciclismo. O evento reuniu 1,5 mil atletas de 16 estados do Brasil, entre eles de Roraima. O grande campeão foi o gaúcho, Everson Assis Camilo, de Novo Hamburgo (RS), da categoria elite speed. Camilo subiu os 24,5 quilômetros em 1h03min. “Tenho orgulho de participar deste grande evento, que enaltece o ciclismo para todo nosso país. Foi emocionante conseguir a primeira colocação entre tantos atletas de nível”, comemorou o atleta.

Na categoria mountain bike, venceu o atleta, morador de Braço do Norte, Luiz Fernando Martins, com o tempo registrado em 1h13min. O lauromüllense, Fernando Luciano Vieira, da categoria mountain bike, máster A1, também subiu ao pódio após conseguir a segunda colocação com o tempo registrado em 1h16min.

Este já é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller. A concentração dos atletas tomou conta das principais ruas da cidade, de onde o primeiro pelotão largou às 6h40min. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra.

Em cada pedalada, homens, mulheres, jovens, amadores e profissionais, de diversas partes do país, misturavam-se buscando o mesmo objetivo: chegar ao topo da estrada eleita como a mais espetacular do mundo.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, que sinalizou a partida dos atletas, comemorou o sucesso do evento. “A participação do Governo do Município em eventos esportivos como esse tem sido cada vez mais importante. Nossa missão, como gestor público de uma cidade com grande potencial como Lauro Müller, é incentivar diretamente essas competições, pois movimentam a economia local e fortalecem o setor turístico,” enfatizou o prefeito.

A cidade de Lauro Müller ficou praticamente lotada durante todo este final de semana. Hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio ficaram movimentados durante os últimos dias. A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC). Policias Militar, Rodoviária e Corpo de Bombeiros também prestaram apoio à competição. Pontos estratégicos foram montados pelo Governo Municipal para a distribuição de água e frutas aos competidores.

O presidente da federação, João Andrade, comemorou o sucesso do sexto desafio, desta vez com número recorde de participantes. “Finalizamos com sucesso essa que já é a maior competição, em numero de participantes, organizada pela Federação de Ciclismo de Santa Catarina. Nosso agradecimento a todos os 1,5 mil atletas que participaram e aos parceiros deste grande evento”, finaliza Andrade.

--
Texto Samuel
Foto Cleber Gomes/FCC

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia