TOUR SC

A mais tradicional, prestigiada e charmosa competição ciclística do Brasil, terá inicio nesta quarta-feira em Santa Catarina.

 

A prova mais cobiçada do ciclismo nacional retorna as estradas com partida da cidade de Itá, oeste do estado. Com 25 anos de historias a Volta de Santa Catarina de ciclismo tem nome e sobre nome de sucesso no calendário latino americano e passará por cidades como Concordia, Capinzal, Campos Novos, Lages, Urupema, Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Nova Veneza, Criciúma, Siderópolis, Treviso e Lauro Muller.

Mesmo sendo uma competição destinada para atletas adultos, à equipe Bike Point / Fme Criciúma recebeu o convite especial para encarar este grande desafio.

De acordo com Gustavo Freitas, técnico da equipe, a volta deste ano será uma das mais difíceis de todos os anos anteriores, o alto nível de altimetria acumulada ultrapassa os 13 mil metros em cinco dias. Para poder ter uma noção a etapa da serra do rio do rastro terá um total de 2500 metros de desnível de acumulado.

Mas a equipe está motivada e preparada com seus jovens atletas, os atletas Crystian Fronza, Dalton Jose Assis, Matheus Braz, Kelvin Batista e Sulivan Scotti estão em ótima forma física,  chegando a excelente marca de nove mil quilômetros de treinamentos nesta temporada.

O grupo viaja nesta terça feira com a mais difícil missão de seus 17 anos de existência, desempenhar um papel de excelência na competição mais desejada do país. Serão 630 quilômetros em cinco dias.

 

Confira o calendário das etapas;

19/04 (ter)   – Itá congresso técnico
20/04 (qua) – Itá/Campos Novos                        - 183km
21/04(qui)    - Campos Novos/Lages                   - 130km
22/04(sex)     -Lages/Urubuci                               - 150km
23/04(sab)     -Urubici/Mirante Serra Rastro         -  83km
24/04(dom)   -Nova Veneza/Bom Jardim Serra    -  90km

 

 

GUSTAVO FREITAS 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia