DESAFIO MÁRCIO MAY

Marcelo Moser “Pinguim” quebra tabu e vence Desafio Márcio May de Ciclismo

Sua namorada Ana Luísa Panini faturou no feminino

 

Depois de quatro vezes sendo vice-campeão, o Blumenauense Marcelo Moser (Padaria Real/Caloi/Sorocaba), mais conhecido como “Pinguim” venceu o 6º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike fazendo os 84 km do trajeto entre Rio do Sul e Presidente Nereu, ida e volta, em 2h22min49seg. Lucas Onesco da Dataro foi o segundo colocado chegando mais de dois minutos depois. O Riossulense Luis Henrique Visentainer chegou na terceira colocação.

 

Para comemorar ainda mais, a sua namorada Ana Luísa Panini (A.A.A. Metodista /Giant/New Millen/Penks/Shimano) levou o título no ciclismo feminino.

 

Tanto Pinguim quanto Ana abriram vantagem em relação aos seus adversários na subida da Serra de Presidente Nereu e mantiveram até a chegada e ambos levaram de prêmio uma Bicicleta Caloi Elite 2.4 de R$ 2.500,00 cada.

 

A competição aconteceu no domingo, 25 de novembro, em Rio do Sul. Participaram da prova aproximadamente 700 atletas de diferentes faixas etárias, divididas em 33 categorias. Na categoria ciclismo os ciclistas percorreram o trajeto de Rio do Sul a Presidente Nereu, ida e volta com 84,2 km, já no Mountain Bike foram 60,2 km e na Ligth foram 45,9 km.

 

A prova iniciou às 8h30min do domingo com saída em frente ao Posto Seola. Depois da largada tranquila, logo começaram a chegar os primeiros competidores.

 

No Mountain Bike de 60 km, o campeão deste ano foi para atleta de Blumenau Valmor Hausmann (FMD/The Phillippines/GMX/Artico) e Tânia Clair Pickler da Assiclo de Indaial que venceu pela quarta vez o Desafio.

Na 6º edição, o Desafio teve a participação do premiado publicitário, corredor e ciclista Valério Alves, de Blumenau que fez a prova de uma forma diferente. Ele completou o percurso de 45,9 km pedalando sua bicicleta de ré – técnica conhecida mundialmente como “biking backwards”.

 

Para o organizador do evento, Márcio May, além do bom tempo ajudar, a presença de competidores de várias regiões ajudou no sucesso da 6ª edição. “Ultrapassamos os 700 atletas que vieram de diversas regiões do Brasil. O Desafio começou com o objetivo de levar todas as pessoas a participarem de uma prova de ciclismo e está dando certo. Os amadores são os grandes responsáveis pelo sucesso do evento.”

 

Foram entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso e troféus aos cinco primeiros colocados em cada categoria. Durante a premiação, também foram sorteados vários prêmios aos participantes que estiverem presentes, além de mais duas bikes. Ao todo foram distribuídos mais de R$ 30.000,00 em prêmios.

 

A 6ª edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike é um evento apoiado pela Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, cronometragem pela Sistime, arbitragem e supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo, patrocínio BOB’S e Royalciclo e apoio da Auto Elite, Diklatex, Caloi, Demarchi Biciclette, Bicicletaria Canta Galo, Bike Plus, Vzan, Rádio 104,7FM, FitoH Suplementos, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Guarda Municipal de Rio do Sul, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Lontras e de Presidente Nereu.

 

Maiores informações:

 

www.marciomay.tpa.com.br/desafio/2012/

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia