XCO

A ciclista Anna Flavia Evald, da PEDALA ITAPEMA PREFEITURA DE ITAPEMA PRO BIKE SHOP, sagrou-se campeã júnior no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico). A competição foi realizada no domingo (17), em um circuito montado nos altos morros da cidade de Juiz de Fora/MG. A competição contou com 400 atletas e é a mais importante do calendário nacional de Mountain Bike.

Foram três voltas em uma pista de cinco quilômetros, que exigiu muita técnica e também esforço das atletas. Anna não começou muito bem a prova, mas depois da segunda volta se recuperou e andou na ponta da prova com mais duas concorrentes. Mesmo sofrendo duas quedas, não perdeu a liderança e manteve boa diferença das duas ciclistas que disputavam o título de 2016 do Brasileiro de MTB XCO.

Na chegada, Anna cruzou em primeiro lugar com o tempo de 1h12m40 e conquistou seu primeiro titulo nacional. “Achei uma prova rápida e pesada. Tive duas quedas, e isso me deixou um pouco desnorteada. Subi na bike e procurei me concentrar e manter o mesmo ritmo até a chegada”, disse a atleta.

Após o Brasileiro, Anna segue os treinamentos de olho nas próximas competições. “Agora é treinar e aguardar a confirmação das próximas provas do calendário catarinense e nacional” completou a atleta.

O outro atleta que participou da prova foi Felipe Lopes Di Domenico. O atleta infanto-juvenil fez sua estreia em brasileiros e terminou o circuito em sétimo lugar, não conseguindo um lugar no pódio, mas somando importantes pontos para o ranking da modalidade.

 

Patrocinadores MASTER: PREFEITURA DE ITAPEMA; PRO BIKE SHOP
Patrocinadores: WV TRANSPORTES; ARISUN; EASY SCROLL; BARBEDO SPORT; JR COMERCIO
Apoios: GVS SPORT, CIRCUIT, PANIFICADO GRACIELA; SACOLÃO MORRETES, ÁGUA MINERAL IMPERATRIZ

 

--
Comunicação APIC


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia