ESTRADA

A equipe de ciclismo de Criciúma esta pronta para mais uma disputa do campeonato brasileiro de ciclismo de pista e estrada que acontece entre os dias 27 de agosto a 04 de setembro na cidade de Maringá, interior do estado do Paraná.
 
A equipe Bike Point / Fme Criciúma tem uma vasta galeria de conquistas nacionais e pretende novamente trazer para Santa Catarina o oitavo título consecutivo da prova de resistência do campeonato.
 
O primeiro título nacional de Criciúma no ciclismo foi em 2000 na cidade de Vitoria do estado do Espírito Santo, com o atleta Samuel Cesconeto. Durante estes dezesseis anos a equipe de Bike Point / Fme Criciúma subiu no pódio em todas as edições.
 
2000 = Samuel Cesconeto     OURO
2001 = Everton Miranda         PRATA
2002 = Everton Miranda         PRATA
2003 = Everton Cunha           OURO
2004 = Alessandro Della        OURO   
2005 = Rafael Andriato          OURO
2006 = Paulo da Luz              OURO
2007 = Murilo Ferraz              OURO
2008 = Marcos Marcondes    PRATA
2009 = Eduardo Euzebio       OURO
2010 = Leandro Alves            OURO
2011 = Kacio Fonseca           OURO
2012 = Caio Godoy                OURO
2013 = Lucas Ribeiro             OURO
2014 = Vinicius Correia          OURO
2015 = Vitor Silva                   OURO
 
“O desafio é fazer com que os novos atletas não sintam a pressão desta década e meia de conquistas e possam desempenhar o seu melhor, sem mexer com o lado psicológico da obrigação de vencer, o grupo esta muito bem treinado e deve obter grandes resultados”. Gustavo Freitas.
 
No dia 27 será a prova de contra o relógio na Av. Pioneiro Ângelo Bortoloto, em um percurso de 6,4 quilômetros por volta. O atleta que percorrer em menor tempo será o vencedor. No dia 28 será a vez da prova de resistência de 110 quilômetros em um circuito de 10 quilômetros por volta.
 
A equipe Bike Point / Fme Criciúma ira largar a prova de Resistencia deste ano com um grupo de oito atletas; Danton Jose Assis, Crystian Fronza, Luiz Renato Borges, Kelvin Batista, Leonardo Finkler, Matheus Braz, Vinicius dos Santos e Wolfgang Hipólito.
 
O grupo convocado para o nacional para a categoria Juvenil será Bruno Renato Vieira, Danilo Carvalho, André Aikawa, Artur Simioni, Alan Labatut e Rodrigo De Bem.
 
No feminino as atletas Ligia Venturini e Vitoria Claudino defenderam as cores da equipe do sul do estado catarinense.
 
 
 
 
 
 
GUSTAVO FREITAS 
FACILITADOR DA EQUIPE DE CICLISMO  

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia